Edamame como aperitivo ou lanchinho para as crianças

Edamame é um típico cardápio de entrada servido nos restaurantes e barzinhos japoneses. É conhecido no mundo todo com essa grafia romanizada. Saiba como preparar essa delícia.

Publicidade

A típica entrada japonesa edamame (枝豆, literalmente ramo da leguminosa) é preparada com os grãos de soja ainda dentro da vagem. Saudável, delicioso e rico em nutrientes (vitaminas e sais minerais), ainda mais se for preparado com sal integral marinho (粗塩 – arajio).

É uma iguaria milenar, pois há registro de edamame deixado por um fiel, em um templo budista. O monge registrou o fato, em agradecimento, datado de 1.275.

Ele pode ser encontrado congelado, mas nada mais saboroso do que prepará-lo em casa e na quantidade que desejar. Depois de pronto, pode ser servido como entrada, snack para as crianças, ou nas saladas (apenas os grãos).

Ingredientes

  • 400g de edamame
  • 1,2l de água
  • 1 colher de chá de sal para esfregar
  • 2 colheres de sopa de sal para o cozimento
  • Sal a gosto para o tempero

Modo de preparar

  • Primeiro é preciso colocar o edamame cru em uma bacia e lavá-lo bem em água corrente.
  • Depois, com uma tesoura, corte as pontas (4 a 5mm de cada extremidade)
  • Em uma tigela, cubra todos os edamame cortados com 1 colher de chá de sal. Esfregue bem para remover os pelinhos da vagem. Lave em água corrente.
  • Em uma panela coloque a quantidade indicada de água, junto com 2 colheres de sopa de sal, e espere levantar fervura. Coloque o edamame já lavado e cozinhe por 5 a 6 minutos em fogo médio. Experimente um deles para ver se está cozido. Se achar que ainda falta cozinhar, deixe mais uns 2 minutos.
  • Em um escorregador, despeje o cozido. Assim que cortar a água, jogue uma quantidade de sal a gosto e dê uma misturada. Espere esfriar para levar à geladeira.
  • Deixe na geladeira por cerca de 1 hora antes de servir.

Dica para que o edamame fique ainda mais delicioso e nutritivo: procure usar sal marinho de boa qualidade.

Fonte: Rakuten
Foto ilustrativa: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Plantões do Banco do Brasil em Agosto/2017

Publicado em 24 de julho de 2017, em Tome Nota

Confira os locais e plantões do Banco do Brasil em Agosto/2017.

Publicidade

Confira os locais e plantões do Banco do Brasil em Agosto/2017.

O Banco do Brasil realizará uma série de plantões (atendimento móvel) em diversas cidades pelo Japão. O objetivo e auxiliar pessoas que têm dificuldade para se deslocar até uma das unidades do Banco do Brasil levando o atendimento do banco até locais próximos aos clientes.

Em cada plantão é possível realizar praticamente todas as operações que são feitas normalmente no banco, e os presentes podem tirar dúvidas dos serviços oferecidos (veja as observações abaixo).

Serão realizados plantões em Aichi, Fukui, Gifu, Gunma, Ibaraki, Kanagawa, Mie, Nagano, Saitama, Shiga, Shizuoka, Tochigi e Yamanashi. 

[efsbutton style=”radius” size=”large” color_class=”alert” icon=”fi-alert” align=”left” type=”link” target=”_blank” title=”Veja os locais de plantão clicando aqui” link=”http://www.bb.com.br/docs/pub/atend/toquio/dwn/08Plant17PT.pdf”]

Observações importantes:

No BB Móvel e nos Plantões não são realizadas operações com dinheiro em espécie. Os locais e datas programados podem sofrer alterações.

Para informações adicionais, por favor, entre em contato com a Central de Atendimento 24h pelo free-dial 0120-09-5595 ou compareça a uma das unidades do Banco do Brasil.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!