Vacina é menos eficaz para quem bebe com frequência

Publicado em 4 de junho de 2021, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Esse foi o resultado de uma pesquisa, mas todos devem recebê-la para a imunização contra o novo coronavírus.

Neste Artigo:
&nbspVacina é menos eficaz para quem bebe com frequência
Imagem ilustrativa de vacina (ANN)

Na quinta-feira (3) o Hospital Universitário de Chiba informou sobre o resultado de uma pesquisa sobre as características das pessoas que têm dificuldade para aumentar os anticorpos e também das que têm conseguem aumentá-los.  

Publicidade

De acordo com o resultado da pesquisa, 99,9% dos aproximadamente 1,8 mil funcionários do hospital que receberam a vacina da Pfizer contra o novo coronavírus confirmaram quantidade suficiente de anticorpos neutralizantes para prevenção da infecção.

No entanto, a quantidade varia de pessoa para pessoa e, embora idosos e pessoas que ingerem bebidas alcoólicas com frequência tenham mais dificuldade para o aumento dos anticorpos neutralizantes, as mulheres e pessoas que tomam medicamentos antialérgicos, como contra a polinose, têm uma tendência de aumentá-los.  

O professor Hiroshi Nakajima, da instituição, disse: “não se pode rejuvenescer e, honestamente, o único fator que muda é para quem toma bebidas alcoólicas”, se referindo à produção de anticorpos.

“Mesmo que haja diferenças nas condições, a vacina tem um forte efeito, por isso, recomendo que as pessoas tomem a vacina o mais rápido possível”, disse Nakajima. 

Fonte: ANN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão