Alimentos gordurosos aceleram queda de cabelo, indica pesquisa

Publicado em 25 de junho de 2021, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Pesquisa de universidades japonesas revela que comidas gordurosas contribuem para a queda de cabelos em pesquisa feita com ratos.

Neste Artigo:
Imagem Ilustrativa

Um grupo de pesquisas formado por cientistas da Universidade de Medicina e Odontologia de Tóquio e da Universidade de Tóquio anunciaram que descobriram o mecanismo responsável pela calvície e queda de cabelo em ratos obesos.

Publicidade

A pesquisa foi publicada na revista “Nature”. O grupo analisou os efeitos na regeneração de pelos de ratos adultos que receberam refeições gordurosas.

Os resultados revelaram que, em apenas 1 mês de experimento, os ratos que receberam alimentos gordurosos tinham menos pelo do que os ratos saudáveis.

Segundo os pesquisadores, as “células-tronco do folículo capilar”, responsáveis pela regeneração de pelos, desses ratos continham mais gordura neutra dos outros, o que afetou na qualidade da pele.

Os ratos que receberam refeições gordurosas tinham menos pelos após 1 mês de experimento (Imagem: NHK)

Os pesquisadores explicam que, embora já seja sabido que a calvície é acelerada conforme a idade, esta é a primeira pesquisa que desvendou os efeitos de hábitos do cotidiano na queda de cabelos.

“Acreditamos que a mesma coisa acontece com humanos. Há a possibilidade dos efeitos serem ainda maiores em pessoas de meia idade e idosos. É importante ter hábitos alimentares saudáveis para prevenir a queda de cabelos”, comenta Emi Nishimura, professora da Universidade de Medicina e Odontologia de Tóquio.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE