Vacina contra Covid-19: médica relata sua experiência com efeitos colaterais

Por causa desses efeitos, a médica ressalta que é importante que as pessoas estejam preparadas, não só para a anafilaxia.

Imagem de médico aplicando vacina contra Covid-19 (FNN)

A médica Yoshiko Maeda, do Hospital Universitário Showa, em Shinagawa, Tóquio, contou sobre sua experiência após as duas doses da vacina contra o novo coronavírus. 

Publicidade

Relatou que depois da aplicação da primeira dose só sentiu dor no braço. Mas, no dia seguinte à segunda dose começou a sentir calafrios, o qual foi aumentando e teve uma terrível dor de cabeça. A temperatura corporal subiu até 38,2 graus e sentiu muito desconforto. “Não conseguia sequer me mover”, destacou.

Médica que deu o depoimento (FNN)

Ressaltou ainda que é importante estar preparado para as reações colaterais, pois algumas pessoas à sua volta chegaram a faltar ao trabalho.

“Eu me pergunto se aqueles que estão trabalhando deveriam pensar em tirar uma folga no dia seguinte. Ou ainda, se programar para a vacinação no dia anterior à sua folga”, questiona.

“Para a dor de cabeça, sensação de fadiga e febre, acho que um analgésico pode funcionar”, disse.   

Foi realizada uma pesquisa entre 20 mil profissionais da área da saúde, os primeiros a receberem a vacina.

Como resultado, após a primeira dose 3,3% tiveram febre. Em contrapartida, após a segunda dose 38,1% relataram ter tido reações como dor de cabeça e sensação de fadiga.

Fonte: FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Grande aumento do consumo do papel toalha

Publicado em 16 de abril de 2021, em Comportamento

Enquanto vem ocorrendo grande aumento no consumo do papel toalha, o de lenço de papel caiu. Veja o motivo e se acontece o mesmo na sua casa.

Papel toalha se tornou item indispensável, com novos tipos (FNN)

Com a pandemia do novo coronavírus, muitos dos toaletes públicos e das empresas interromperam o uso do secador de mãos. No seu lugar o que se vê é o papel toalha.

Publicidade

Mas, não só nesses locais eles se tornaram indispensáveis. O que era usado basicamente na cozinha dos lares, passou a substituir as toalhas de mão no toalete a e também ocupa o lugar dos panos de cozinha.

Segundo levantamento da reportagem da FNN a expedição anual do papel toalha em 2020 foi de 235.087 toneladas. O que se observa é o aumento da demanda em relação ao ano anterior, de 11,5%. Isso mostra a mudança de comportamento do consumidor em relação à gestão da higiene doméstica.  

Ele vem substituindo as funções do pano para secar louça e também da pia da cozinha. Ao invés de usar um lenço de papel ou o de tecido, as pessoas estão preferindo o descartável por questão de higiene.

Uma entrevistada na faixa dos 60 anos disse que quando estão só ela e o marido continuam usando toalhas de tecido no toalete. Mas, quando recebe visitas, substitui pela de papel para oferecer tranquilidade a todos. 

Enquanto cada fabricante acelera a produção desse item considerado indispensável, amplia-se o leque da usabilidade. Estão surgindo novas formas para usá-lo.

Nas prateleiras das farmácias se vê o de pacote pequeno, no tamanho para ser carregado na bolsa, para substitui o lencinho e o lenço de papel, o de uso renovável na pia da cozinha ou outro, macio, para ser usado após lavar o rosto. 

Fonte: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!