Mortes por câncer cervical devem chegar a 4.000 por ano, diz pesquisa

Publicado em 5 de fevereiro de 2021, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Grupo de pesquisas da Universidade de Osaka analisam que casos de câncer cervical anuais devem aumentar para 17 mil.

Neste Artigo:
&nbspMortes por câncer cervical devem chegar a 4.000 por ano, diz pesquisa
Imagem Ilustrativa

Segundo pesquisa publicada por grupo de pesquisadores da Universidade de Osaka, o número de casos anuais de câncer cervical deve chegar a aproximadamente 17 mil nos próximos anos. O número de mortos deve aumentar para 4.000 devido à queda no número de pessoas que tomam a vacina contra o HPV.

Publicidade

A principal causa do câncer cervical é o papiloma vírus humano (HPV). Segundo levantamento do governo, todos os anos mais de 10 mil pessoas contraem a doença, e 3.000 acabam perdendo a vida.

A vacina consegue prevenir a infecção de diversos tipos de HPV, e, em abril de 2013, começou fazer parte das vacinas regulares estipuladas pelo governo para estudantes entre o sexto ano do fundamental (shogakko) e primeiro ano do ensino médio (koko). Entretanto, em junho do mesmo ano, as autoridades encerraram as propagandas e campanhas de recomendação devido a relatos de efeitos colaterais.

Inevitavelmente, o número de vacinações caíram depois desse período. Segundo os pesquisadores, mulheres que nasceram entre 2000 e 2003 têm um possibilidade maior de contrair a doença.

“Pedimos que o governo volte a fazer as campanhas de vacinação o mais rápido possível. É necessário vacinar também as pessoas que estão mais velhas do que a idade estipulada para diminuir o número de óbitos”, disse Yutaka Ueda, professor da Universidade de Osaka.

Fonte: Asahi Shimbum


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
Easy Car Ride