Mortes por câncer cervical devem chegar a 4.000 por ano, diz pesquisa

Grupo de pesquisas da Universidade de Osaka analisam que casos de câncer cervical anuais devem aumentar para 17 mil.

Imagem Ilustrativa

Segundo pesquisa publicada por grupo de pesquisadores da Universidade de Osaka, o número de casos anuais de câncer cervical deve chegar a aproximadamente 17 mil nos próximos anos. O número de mortos deve aumentar para 4.000 devido à queda no número de pessoas que tomam a vacina contra o HPV.

Publicidade

A principal causa do câncer cervical é o papiloma vírus humano (HPV). Segundo levantamento do governo, todos os anos mais de 10 mil pessoas contraem a doença, e 3.000 acabam perdendo a vida.

A vacina consegue prevenir a infecção de diversos tipos de HPV, e, em abril de 2013, começou fazer parte das vacinas regulares estipuladas pelo governo para estudantes entre o sexto ano do fundamental (shogakko) e primeiro ano do ensino médio (koko). Entretanto, em junho do mesmo ano, as autoridades encerraram as propagandas e campanhas de recomendação devido a relatos de efeitos colaterais.

Inevitavelmente, o número de vacinações caíram depois desse período. Segundo os pesquisadores, mulheres que nasceram entre 2000 e 2003 têm um possibilidade maior de contrair a doença.

“Pedimos que o governo volte a fazer as campanhas de vacinação o mais rápido possível. É necessário vacinar também as pessoas que estão mais velhas do que a idade estipulada para diminuir o número de óbitos”, disse Yutaka Ueda, professor da Universidade de Osaka.

Fonte: Asahi Shimbum

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carro submerso no tsunami de 2011 acolhe novas vidas

Publicado em 5 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Uma década submerso a cerca de 18 metros abaixo do nível do mar o transformou em um habitat para vida marinha.

Publicidade

No leito marinho perto de um porto em Ofunato, nordeste do Japão, está um carro, assim como o fragmento de um quebra-mar e outros escombros do massivo terremoto e tsunami que devastaram amplas áreas ao longo da costa do Pacífico em março de 2011.

Uma década submerso a cerca de 18 metros abaixo do nível do mar não somente enferrujou o carro, como também o transformou em um habitat para vida marinha, como mergulhadores viram recentemente no local na Baía de Okirai a cerca de 1Km de um estação de trem.

Uma placa foi encontrada na parte inferior do assento do motorista no fim de janeiro e ajudou a identificar o dono do veículo, Yasushi Komatsu, e o carro Golf da Volkswagen.

“Sim, não há erro”, disse Komatsu, de 45 anos, que mora na vizinhança, quando viu imagens do carro tiradas durante os mergulhos. “São rodas customizadas da Volkswagen Motors. Não há dúvida que é meu carro”, disse ele.

Ele disse que estacionou o carro na casa dos pais dele perto da estação de trem na baía quando ocorreu o tsunami, acrescentando que sua própria residência e um outro carro da mesma marca estacionados lá também foram levados pelas águas.

“Eu gostaria de vê-lo, quando o verão chegar. Isso me deixa com os olhos cheios de lágrimas”, disse ele.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!