Covid-19: vitamina C e zinco não ajudam na recuperação, mostra estudo

Publicado em 18 de fevereiro de 2021, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Um estudo feito nos EUA mostra que suplementos de vitamina C e zinco não ajudam no tratamento do coronavírus.

Neste Artigo:
&nbspCovid-19: vitamina C e zinco não ajudam na recuperação, mostra estudo
Imagem Ilustrativa

Um novo estudo comprovou que a ingestão de suplementos de vitamina C e zinco não ajudam na recuperação de pacientes com coronavírus.

Publicidade

Vitamina C e zinco são substâncias que aliviam certos sintomas de gripe e influenza. Entretanto, um estudo publicado no periódico médico JAMA Network Open mostra que o mesmo não acontece com o coronavírus.

O time de pesquisas da Cleveland Clinic dividiu 214 pacientes em 4 grupos. Para 3, os pesquisadores utilizaram grandes doses de suplementos de vitamina C e zinco para o tratamento. Para o outro grupo, o tratamento foi feito de acordo com os procedimentos comuns, que incluem ingestão hídrica, analgésicos e descansos regulares.

Entretanto, não foi observada nenhuma diferença entre os sintomas em todos os grupos. Pelo contrário, os grupos que foram tratados com suplementos apresentaram sintomas mais graves, como ânsia de vômito, diarreia e dor estomacal.

Os resultados foram tão inexpressivos que a pesquisa foi cancelada antes do tempo previsto. Os pesquisadores reforçam que o uso de suplementos sem acompanhamento médico pode fazer mal à saúde.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão