Teste PCR particular por ¥6 mil em várias capitais, incluindo Nagoia

Publicado em 6 de janeiro de 2021, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Um laboratório está realizando teste PCR, particular, em várias capitais a preço acessível. Também envia kit para todo o Japão.

Neste Artigo:
&nbspTeste PCR particular por ¥6 mil em várias capitais, incluindo Nagoia
Imagem ilustrativa de teste PCR (Pixabay)

Em meio à disseminação do novo coronavírus e com muitas pessoas testando positivo mesmo sendo assintomáticas, uma das preocupações é onde fazer o teste PCR. 

Publicidade

Para esse exame usando o seguro da previdência japonesa é preciso apresentar algum sintoma, fazer parte de um cluster ou conseguir agenda através de um dos centros de saúde da cidade.

Mas há opções de realizá-lo de forma particular – significa sem usar o shakai hoken ou kokumin kenko hoken, como já vem sendo divulgado, inclusive aqui no Portal Mie.

6 capitais

A empresa Setolabo inaugurou locais para realização de teste PCR para os residentes de 6 capitais, chamados de PCR Kensa Satelite (PCR検査サテライト). 

Em 23 de dezembro foi em Kobe (Hyogo), em 26 foi em Hiroshima (província homônima) e no dia seguinte em Nagoia (Aichi). 

O teste poderá ser feito por apenas 5 ou 5,5 mil ienes, caso seja pré-pago via PayPal ou no dia, no local, por 6 mil ienes. Para a coleta do material leva apenas 3 minutos e, se for realizado de manhã, poderá obter o resultado no mesmo dia. 

Dependendo do satélite não precisa agendar o horário do teste. Atende sem folga nos feriados. 

Para quem mora em outras províncias

Para as pessoas que moram em outras províncias e querem fazer o teste em casa, a empresa envia o kit para fazer a coleta da saliva. Depois deve enviar tudo de volta para a análise.

O resultado é enviado por e-mail. Para quem precisa do resultado negativo impresso, para viajar, também pode pedir, com antecedência.

Um teste custa 12,8 mil ienes, mas há descontos para grupos, famílias e empresas, para pedidos acima de 10 unidades. Toque aqui para abrir a página web explicativa em inglês

Fontes: divulgação, Hiroshima Keizai Biz e Meieki Keizai Biz


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE