Oizumi: prevenção do coronavírus com panfletos em português e outros idiomas

Além dos panfletos, intérpretes voluntários explicaram sobre a prevenção aos estrangeiros residentes que visitaram o comércio.

Residentes estrangeiros recebendo panfletos informativos (Jomo News)

Devido ao aumento do número de estrangeiros infectados com o novo coronavírus em Oizumi (Gunma), a prefeitura distribuiu no sábado (3) folhetos informativos sobre prevenção. Os pontos de distribuição foram as casas comerciais frequentadas pelos brasileiros, peruanos, bolivianos e outros.

Publicidade

As equipes da Divisão de Colaboração Multicultural e da Associação Internacional de Oizumi-cho participaram da distribuição dos panfletos traduzidos para inglês, português e espanhol. Alguns estrangeiros ouviram atentamente as explicações dos intérpretes voluntários.

O presidente da associação, Masanobu Itoi, disse “estou profundamente triste porque muitas pessoas infectadas são estrangeiras. Pensamos em superar isso juntos”.

Fonte: Jomo News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Festival do Maneki Neko em Mie com mensagem de esperança

Publicado em 6 de outubro de 2020, em Tome Nota

O tradicional festival realizado em Mie segue até domingo com forte esperança de uma sociedade livre das doenças.

Os gatos da sorte em exposição no local (divulgação)

Com a disseminação do novo coronavírus tomar a decisão de realizar um evento se torna um grande dilema.

Publicidade

Mas pensando nas dificuldades que todos enfrentam, os organizadores do tradicional evento resolveram abrir as casas e convidar as pessoas para fazerem pedidos de luz e esperança para as mais de 30 mil unidades de Maneki Neko, conhecido como gato da sorte ou do dinheiro.

Este ano serão seguidas as medidas de segurança estipuladas pelo governo e pede-se a colaboração dos visitantes para desfrutar do passeio que enche os olhos, tamanha a beleza de cada uma das peças, as quais podem ser compradas.

“Há gato vermelho que afasta as doenças, o gato que afasta negatividade, o gato que afasta a tristeza e desastres, e muito mais. Venha vê-los acenando com esperança da sociedade livre das doenças”, diz o texto de convite ao evento.

Há também a exposição artística contemporânea sobre o Maneki Neko.

Maneki neko de todos os tipos e tamanhos (divulgação)

A cultura do Maneki Neko se iniciou na era Edo (1603 até 1868) e ainda hoje é muito popular. É comum encontrar em casas e jardins itens artesanais personalizados completando a decoração, mas principalmente no comércio para chamar a prosperidade.

Festival do Maneki Neko em Ise

Bom passeio!

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!