Polens do cedro causam outro problema além da polinose

Se sente coceiras nessa época dos polens de cedro na atmosfera leia a matéria para compreender sobre mais um problema além do chamado ‘kafunsho’.

Cuidado extra com polens do cedro, tanto em homens quanto mulheres (Flickr)

Na época em que os pólens começam a se espalhar pela atmosfera, é preciso ter cuidado se tem tendência a ter alergia, a chamada de polinose ou kafunsho em japonês.

Publicidade

Além dos incômodos sintomas de corisa, espirro, olhos lacrimejando, garganta irritada e outros, bem típicos dessa alergia, pode ficar vulnerável a outro problema.

Segundo a médica alergologista e professora do Hospital Bantan da Universidade Médica de Fujita, de Nagoia (Aichi), Akiko Yagami, “o eczema geralmente aparece ao redor dos olhos ou das bochechas quando atinge o pico em fevereiro a abril”. Ela explica que tem até nome: dermatite do pólen do cedro (スギ花粉皮膚炎, lê-se sugikafun hifuen). 

Médica alergologista (CTV)

Essa dermatite ocorre na época dos pólens e da poeira amarela da China, por causa da pele seca. E quando sobre ela caem os pólens, a reação é uma alergia.

Se não se tratar o quadro piora pois quanto mais se coça mais a coceira aumenta, explica. 

Para quem é sensível é preciso tomar cuidado com a lâmina de barbear ou para depilação com esse aparelho. Ao fazer isso removem-se as células mortas, que de certa forma protegem a pele dos pólens. 

A médica recomenda cuidar bem da pele hidratando-a duas vezes ao dia, de manhã e à noite. No caso das mulheres, depois de retirar a maquiagem e limpar a pele, sempre deve passar um produto para tonificar e hidratá-la. 

Em caso de já ter uma dermatite convém procurar um médico para tratamento.

Fonte: CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Sul amplia alerta de viagens ao Japão e outras 5 nações por causa do coronavírus

Publicado em 12 de fevereiro de 2020, em Ásia

Primeiro alerta de saúde da Coreia do Sul além da China cobre seis destinos.

Terminal do Aeroporto de NArita em Chiba (ilustrativa/PM)

O governo sul-coreano alertou seus cidadãos na terça-feira (11) para evitar viagens ao Japão e a cinco outros destinos, uma medida tomada para reduzir a propagação do coronavírus.

Publicidade

O alerta emitido pelo Ministério da Saúde e Bem-Estar, também se estende para Singapura, Malásia, Vietnã, Tailândia e Taiwan.

A medida é separada dos alertas de viagem emitidos pelo Ministério de Relações Exteriores. Sob esse sistema, os sul-coreanos já foram alertados a “evitar viagens” à China, incluindo Hong Kong e Macau.

Isso marca a primeira vez desde o início do surto que Seul estendeu um alerta de viagens a um país além da China. O alerta é destinado a evitar a entrada transfronteiriça do novo vírus, agora chamado de Covid-19, através de uma terceira nação, disse aos repórteres um oficial do Ministério da Saúde e Bem-Estar.

Os sul-coreanos já foram alertados a evacuar de Wuhan, o epicentro do surto do coronavírus que infectou mais de 42 mil pessoas e matou mais de 1.000.

Na Coreia do Sul, desde a terça-feira, havia 28 casos confirmados do coronavírus, de acordo com o ministério.

O número de viajantes da Coreia do Sul no Japão já estava caindo bem antes do surto em meio às tensões diplomáticas e econômicas.

O alerta de viagens arrisca abalar ainda mais o turismo. Cerca de 5,58 milhões de sul-coreanos visitaram o Japão em 2019, contando por cerca de 18% das chegadas de estrangeiros.

Os casos de coronavírus confirmados no Japão subiram para 203.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!