Vacina contra influenza sem dor e mais durável

Há várias medidas de prevenção contra influenza durante a epidemia, entre elas a vacina. Uma delas, sem dor, chama à atenção.

Vacina contra influenza sem agulha (FNN)

Em meio à epidemia da influenza, principalmente nas escolas, as pessoas tomam medidas preventivas como uso do álcool para desinfecção, máscara, lavar bem as mãos e vacina. 

Publicidade

Mas a vacina tradicional é uma injeção dolorida, a qual incomoda crianças e também adultos. Além disso, o seu prazo é considerado curto, de prevenção por até 6 meses. 

Uma indolor vem chamando a atenção, mas ainda não é em todas as clínicas e hospitais que está disponível, pois não tem autorização do governo japonês. 

É a FluMist, marca vendida nos Estados Unidos e Canadá, que no lugar da agulha de injeção é um spray nasal. Por isso, os pacientes dizem que é sem dor. 

Vacina indolor americana (ANN)

A vacina vem em um tubo cujo conteúdo é aplicado nas duas narinas.

Tem efeito de bloquear a infecção pelas narinas, protegendo as mucosas por um período maior, esperado de um ano.

Como ainda não há licença no Japão o custo para a importação é alto e restrito em algumas instituições médicas. Além disso, como há efeitos colaterais não são todos os pacientes que podem recebê-la, por isso, é importante conversar com o médico. Especialmente para os diabéticos e alérgicos a determinados alimentos ela não pode ser administrada. Também tem limitação de idade, de 2 a 49 anos, para pessoas saudáveis.  

Em Tóquio há hospitais e clínicas que aplicam e o custo é em média de 8 a 9,8 mil ienes. 

Para pesquisar no Google se tem uma clínica próxima à sua residência copie e cole a palavra フルミスト no navegador. 

Fontes: ANN, FNN e Wikipedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Motorista japonês preso por bater em 9 carros e ferir duas pessoas

Publicado em 25 de dezembro de 2019, em Acidentes, Crime

Depois da primeira colisão, em Aichi, foi batendo sequencialmente em outros carros, ao fugir do local. Foi preso em flagrante.

Carro dirigido pelo idoso e apreendido pela polícia (Tokai TV)

Segundo informações da polícia, por volta das 8h30 de terça-feira (24) ocorreu um acidente no cruzamento de Akaroji-cho, em Konan (Aichi). 

Publicidade

O motorista de um veículo colidiu na traseira de um que estava parado aguardando no sinal vermelho. Em seguida, virou à esquerda e bateu em um caminhão parado na pista oposta. 

Em cerca de 300 metros, durante a fuga atingiu no total 9 veículos. Por causa dos acidentes causou ferimentos considerados leves nas duas mulheres do primeiro carro atingido.

Embora tenha fugido os policiais encontraram o carro parado na rua. O motorista Shozo Noro, 78 anos, japonês, residente na cidade foi preso em flagrante. 

Durante o interrogatório o suspeito falou palavras sem sentido, por isso, a investigação sobre a circunstância dos acidentes continua.

Fontes: Tokai TV e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!