Poléns que causam alergia: previsão da intensidade em 2020

Publicado em 10 de dezembro de 2019, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

A dispersão dos pólens que causam alergia chamada de ‘kafunsho’ será alta ou baixa? Veja a previsão.

Neste Artigo:
&nbspPoléns que causam alergia: previsão da intensidade em 2020
Pólens do cedro (Photozou)

No fim da semana anterior a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ divulgou o segundo relatório da previsão da dispersão dos pólens na primavera de 2020, em todo arquipélago, exceto em Okinawa onde isso não acontece.

Publicidade

A divulgação dessa estimativa é para que as pessoas com alergia ao pólen, chamada popularmente de febre do feno em português (polinose) e kafunsho em japonês, possam tomar medidas preventivas antecipadamente.

Em janeiro do próximo ano a temperatura deverá ser mais elevada do que a média normal, em todo país. Em contrapartida, em fevereiro a previsão é de média normal. E ela influencia a época e quantidade desses alergênicos no ar. 

Os pólens já começam a se espalhar em pequena quantidade pouco antes do rompimento da dormência. Por isso, as pessoas alérgicas devem iniciam as ações de prevenção bem antes. Se a previsão é de iniciar na segunda quinzena de fevereiro essas medidas devem ser iniciadas pelo menos um mês antes

Muito ou pouco pólen?

&nbspPoléns que causam alergia: previsão da intensidade em 2020
Previsão de início da dispersão dos pólens de cedro, por área. Em Aichi pode começar em 21 de fevereiro (Tenki)

Os períodos previstos indicam ser os mesmos de 2019 para os pólens do cedro (sugi em japonês). Na primeira quinzena de fevereiro Kyushu e Shikoku, Tokai e parte de Kanto já deverão ter essas partículas na atmosfera. 

A boa notícia é que de Kyushu a Kanto-Koshin a previsão é de que seja muito menos do que o habitual, o que significa 50% a menos do que a média.

No próximo ano, em Kyushu, Shikoku e Kinki a estimativa é de ser bastante inferior. Em Aichi e províncias de Kanto há possibilidade de ser menos que o normal, indicando ficar na faixa dos 50 a 70%.

Em contrapartida quem mora em Hokkaido e Tohoku deve ficar atento à prevenção pois há possibilidade de ser muito mais intenso ou intenso que a média normal, podendo chegar a 200%. Veja a ilustração abaixo.

&nbspPoléns que causam alergia: previsão da intensidade em 2020
Mapa da quantidade de dispersão, por província: verde escuro indica muito pouco, verde intermediário pouco e mais claro mais ou menos pouco, enquanto vermelho muito acima da média (Tenki)
Fonte: Tenki 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!