Neve e superfícies lisas em Nagano: alerta para escorregões

Publicado em 26 de dezembro de 2019, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

A Delegacia do Trabalho de Nagano alerta as população para ter cuidado com a neve e superfícies lisas antes da chegada da temporada pesada.

Neste Artigo:
&nbspNeve e superfícies lisas em Nagano: alerta para escorregões
Andando na neve (Flickr)

Com a chegada do inverno um dos fatores preocupantes na província de Nagano é a neve e também a nevasca, as quais causam acidentes com pedestres, usuários de bicicleta e até mesmo dos motoristas ao descerem do carro. 

Publicidade

O diretor da Delegacia de Trabalho de Nagano, Masahiro Nakahara, divulgou dados sobre o levantamento das ocorrências em janeiro e fevereiro do inverno deste ano.

Foram 2.120 pessoas que escorregaram e se feriram por causa da neve ou da superfície congelada e escorregadia. Dentre elas 26% – 551 pessoas – tiveram lesões que as impediram de trabalhar por 4 dias ou mais. 

A maioria delas – 355 pessoas – teve queda ou escorregão nas fábricas ou proximidades, configurando acidente de trabalho, com maior incidência pouco antes das 8h.

As vítimas são em grande maioria as de meia idade, que se acidentam nos estacionamentos. As causas são várias, como corpo sedentário ou distração por estar manuseando o smartphone. 

Por isso o diretor recomenda fazer alongamentos diariamente, não usar o smartphone ao descer do carro ou andar na neve, usar calçados adequados, pulverizar agente de derretimento da neve, usar tapetes térmicos e outros.

Fontes: divulgação e Chunichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão