Chá verde na prevenção da influenza e outras propriedades maravilhosas

Depois de saber como o chá verde atua na prevenção da influenza, além da alergia e dos benefícios para a saúde vai querer tomar muito mais.

Chá verde (Pexels)

O chá verde, uma das bebidas mais populares do Japão, tem inúmeros benefícios para a manutenção da saúde, já provadas pela ciência. A cada dia novas descobertas o tornam ainda mais atraente. 

Publicidade

Em 2016 o resultado de uma pesquisa conduzida pelo Instituto Nacional do Câncer (Japão) mostrou que o hábito de beber chá verde reduz o risco de morte e leva à longevidade.

Segundo resultados das pesquisas realizadas pela Universidade Feminina de Otsuma, em Tóquio, os segredos dos vários efeitos das catequinas – família dos polifenóis – são devidos a 2 características.

Uma é a força da adsorção. Dessa maneira, se tem cárie suprime o crescimento e também ajuda a impedir que o vírus entre no corpo. Promove vitalidade na microbiota intestinal pois adere às bactérias nocivas. A outra é uma função antioxidante no corpo, eliminando as espécies reativas de oxigênio geradas pelo estresse, raios ultravioletas, fadiga, entre outros. 

Chá verde em folhas secas e a bebida (PxHere)

A catequina atinge o pico do efeito em 1 a 2 horas depois de ingerido o chá, por isso é importante beber sempre.

A teanina presente no chá verde tem efeito relaxante, mostra a pesquisa. Tem efeito na redução do estresse e qualidade do sono. As ondas alfa (α) aparecem no eletroencefalograma após cerca de 40 minutos depois de ingerir uma solução aquosa contendo teanina. 

‘Kafunsho’, câncer e influenza

As pesquisas realizadas no Japão mostram que a ingestão do chá verde diminui muito o risco de câncer, portanto há aumento da longevidade. A pesquisa observou as pessoas das comunidades que cultivam o chá na província de Shizuoka e que usam o que plantam e colhem como bebida diária.

Constatou-se em outra pesquisa que uma variedade do chá verde chamada de benifuuki ryokucha (べにふうき緑茶) é indicada para preparar o corpo contra a indesejada febre do feno ou polinose (kafunsho em japonês).

Quem toma o chá diariamente e ao longo do dia tem blindado o corpo contra essa espécie de alergia. Há várias empresas com esse chá à venda, inclusive em cápsulas. A pesquisadora sobre esse chá recomenda começar a ingestão do chá para se prevenir da polinose antes do Natal.

Como tomar o chá verde para se blindar contra gripe e influenza

Modo tradicional de servir o chá verde (Wikipedia)

Para quem quer se prevenir contra gripe e influenza um professor da Universidade de Shizuoka recomenda beber o chá, mesmo que seja em goles, frequentemente durante o dia. Não se deve beber bastante em poucas vezes.

Ele explica o mecanismo do vírus. Com o contágio entra no corpo cerca de 20 a 30 minutos depois, por isso a ingestão frequente ajuda no combate.

A catequina aumenta quando o chá é preparado e mantido quente. Se não puder levar uma garrafa térmica com a bebida para o trabalho ou se acabar quando estiver fora pode comprar o chá em garrafa pet. Melhor do que não beber. E tanto faz se é quente ou gelada. 

Mas tem um detalhe importante. O açúcar pode causar o aumento de bactérias na boca, portanto, recomenda-se preparar e beber o chá sem açúcar.

Fontes: SUT TV e Nikkei Style

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Três principais aeroportos do Japão instalam sistema de embarque com reconhecimento facial

Publicado em 18 de dezembro de 2019, em Sociedade

Narita, Haneda e Kansai começarão a usar reconhecimento facial para agilizar verificações de segurança e processo de embarque.

Aeroporto de Haneda, Tóquio (PM)

Os três principais aeroportos internacionais do Japão começarão a usar reconhecimento facial para agilizar verificações de segurança e processo de embarque com início em 2020, reduzindo o tempo de espera nas filas antes da realização das Olimpíadas de Verão em Tóquio.

Publicidade

Com início na primavera, passageiros poderão registrar suas passagens e informações de passaporte em um sistema especial no check-in em Narita e Haneda, os principais aeroportos que atendem a área de Tóquio, assim como em Kansai na província de Osaka.

Isso significa que eles não terão mais que apresentar esses itens em checkpoints de segurança e portões de embarque.

Grandes aeroportos do Japão já usam reconhecimento facial em quiosques automatizados de controle de passaporte. Entretanto, o uso em outros tipos de verificações em aeroportos é uma medida nova.

O novo sistema custará cerca de 3,2 bilhões de ienes ($29,2 milhões) e será financiado através de um novo imposto de saída do país sobre turistas lançado em janeiro.

O imposto deve levantar cerca de 54 bilhões de ienes no ano fiscal de 2020, alta de 8 por cento em comparação ao período atual que termina em março.

O governo japonês está trabalhando em outras iniciativas para agilizar procedimentos de chegada e partida para visitantes estrangeiros, com a meta de atrair 40 milhões de turistas do exterior em 2020.

Uma ideia é anexar etiquetas eletrônicas em bagagens despachadas no Japão, então os viajantes podem ver, via app para smartphone ou monitores no aeroporto de destino, quanto tempo é necessário esperar para que suas malas possam ser recolhidas.

O governo vai resolver detalhes junto a operadores de aeroportos e companhias aéreas.

O Japão também está lançando um programa de autorização prévia, enviando oficiais da imigração a aeroportos no exterior para que os viajantes possam passar pelo controle de passaporte antes de partirem.

O programa terá início com viajantes que têm destino a 13 aeroportos japoneses a partir de Taiwan, com planos de expandir para outros locais no futuro.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!