Viver perto do mar acalma as mentes tanto dos ricos como dos pobres

Pessoas de famílias mais pobres que vivem perto da costa têm menos sintomas de transtornos de saúde mental, afirmou pesquisadora da Universidade de Exeter na Inglaterra.

Área de mar (ilustrativa/banco de imagens PM)

Morar perto da costa pode ser um bálsamo acessível para os problemas mentais?

Publicidade

“Nossa investigação sugere, pela primeira vez, que as pessoas de famílias mais pobres que vivem perto da costa têm menos sintomas de transtornos de saúde mental”, afirmou a pesquisadora, a Dra. Jo Garrett, da Universidade de Exeter na Inglaterra.

“Quando se trata de saúde mental, essa zona ‘de proteção’ poderia ter um papel útil para ajudar a equilibrar o campo de jogo entre aqueles com alta e baixa renda”, disse Garrett em um comunicado de imprensa da universidade.

No estudo, sua equipe analisou as respostas de quase 26.000 pessoas que participaram na Pesquisa de Saúde da Inglaterra.

Os pesquisadores compararam a saúde de pessoas com sua proximidade à costa e descobriram que aquelas que viviam em vilas e cidades pobres perto do mar tinham uma melhor saúde mental, incluindo as bem mais pobres.

Cerca de um em cada seis adultos da Inglaterra sofre de ansiedade mental e depressão, e é mais provável que eles sejam de famílias mais pobres, citaram os autores.

O estudo, no que os pesquisadores chamam de “saúde azul”, deveria aumentar os esforços dos governos para “proteger, criar e encorajar o uso de espaços costeiros”, disse o Dr. Mathew White, psicólogo ambientalista da universidade.

“Devemos ajudar os legisladores a compreender a forma de maximizar os benefícios de bem-estar dos espaços “azuis” de vilas e cidades, e garantir que o acesso seja justo e inclusivo para todos”.

O relatório foi publicado na edição de 30 de setembro no jornal Health and Place.

Fonte: Health Day News for Healthier Life

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Intermediário de empreiteira preso com mais 64 vietnamitas ilegais

Publicado em 22 de outubro de 2019, em Crime

Ele apresentava conterrâneos estagiários técnicos que fugiam dos seus locais de trabalho para uma empreiteira.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!