Temporada de influenza começa mais cedo em Tóquio

Publicado em 30 de setembro de 2019, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Considera-se que uma epidemia de influenza começou se o número médio de pacientes por instituição médica excede um parâmetro de referência de 1.0.

Neste Artigo:
&nbspTemporada de influenza começa mais cedo em Tóquio
Especialistas na área médica disseram que não se sabe por que a temporada de influenza começou tão cedo em 2019 (ilustrativa/banco de imagens PM)

Em um início excepcionalmente antecipado da temporada de influenza, a área metropolitana de Tóquio entrou em uma epidemia da doença mais de dois meses antes em comparação a 2018, o que poderia resultar em “graves consequências”.

Publicidade

Especialistas na área médica disseram que não se sabe por que a temporada de influenza começou tão cedo em 2019 e que o pico da epidemia pode chegar mais cedo que o normal como resultado.

O número médio de pacientes com influenza em 419 clínicas/ hospitais na área metropolitana foi de 1.06 por instituição médica ao longo da semana entre 16 e 22 de setembro na contagem mais recente, de acordo com um anúncio do governo metropolitano de Tóquio em 26 de setembro.

Considera-se que uma epidemia de influenza começou se o número médio de pacientes por instituição médica excede um parâmetro de referência de 1.0.

Norio Sugaya, médico e especialista em influenza no Hospital Keiyu em Yokohama (Kanagawa), pediu vigilância, observando a gravidade da situação.

“O número médio de pacientes com influenza chegando a 1.0 nessa época terá graves consequências, visto que Tóquio tem uma população de mais de 10 milhões e elevado tráfego de pessoas”, disse ele.

A temporada de influenza normalmente começa entre o fim de novembro e início de dezembro. No ano passado, ela começou em dezembro.

Embora a doença infecciosa esteja se espalhando pela área metropolitana, há relatos de mais pacientes no norte de Tóquio em cidades como Kiyose e Kodaira.

Geralmente, as instituições médicas iniciam seus programas de vacinação contra influenza no início de outubro e leva-se cerca de duas semanas para ela se tornar eficaz.

O início antecipado da temporada de influenza aumenta a possibilidade da epidemia se espalhar para regiões mais amplas do que o normal e dos pacientes sofrerem sintomas mais severos da doença.

Fonte: Asahi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão