Como evitar hipertermia no cão de estimação

Com as altas temperaturas deste verão é preciso redobrar os cuidados para a saúde humana, mas também do seu pet.

Imagem ilustrativa Pixabay

A hipertermia e insolação são fatores de preocupação com as altas temperaturas dessa onda de calor que já perdura mais de 2 semanas. Se o ser humano sofre o cão de estimação também.

Publicidade

A médica veterinária Hiroko Tanabe foi ouvida pelo Weather News para informar sobre os cuidados com o melhor amigo do homem. Ela diz que os pets com menos de 1 ano e idade superior a 7 requerem atenção redobrada.

Cães com o focinho curto, os que já tiveram hipertermia no passado, os que têm doenças, exigem muito mais atenção.

Causas da hipertermia e como evitar

As causas da hipertermia nos cães são luz solar direta, alta temperatura, alta umidade e ausência de vento. Mesmo se o ar- condicionado for usado em ambientes internos, existe a possibilidade de insolação. Quando é criado fora, a luz solar direta na sua casinha ou no concreto é danosa. 

Por isso, é importante usar o ar-condicionado para refrescar o ambiente onde ele fica e não deixar que a luz solar atinja o local diretamente.

Um ponto importante é na hora de dar um volta com ele. Se o asfalto estiver com uma temperatura de 55ºC o pet vai sentir pelo menos 40ºC por causa de sua altura, enquanto o ser humano adulto sentirá 30ºC.

Por isso, a recomendação da veterinária é escolher o amanhecer ou a noite, depois que estiver mais fresco, para sair com ele.

Água, bebida isotônica ou leite?

O cão necessita de reposição de água, como o ser humano que toma esse líquido precioso suplementado com sal ou bebidas isotônicas. Já o pet não precisa de bebida isotônica pois a perda de minerais não se compara aos humanos, já que sua transpiração ocorre nas patas. Basta hidratá-lo com água.

A médica adverte sobre o leite pois há pessoas que pensam que essa bebida ajuda na suplementação. Mas ela diz que há risco de alguns cães terem diarreia, e aí sim, perder minerais, sendo perigoso para sua saúde. Por isso, é melhor dar água mesmo.

Procedimentos na suspeita de hipertermia

Se perceber que o corpo dele está mais quente que o normal, com respiração ofegante e babando excessivamente podem ser sinais de hipertermia. Se o quadro se agravar poderá ter convulsão. 

Com esse quadro leve-o a um local fresco, dê água e refresque as articulações com toalha gelada. Assim que melhorar um pouco, leve-o à clínica.

A médica recomenda cuidados no verão, por isso, o ambiente e a caminhada merecem atenção. 

Fonte: Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresas japonesas movem produção da China para outros países

Publicado em 13 de agosto de 2019, em Ásia

Empresas japonesas estão movendo suas capacidades de produção da China enquanto conflitos comerciais entre os EUA e a nação da Ásia Oriental se intensificam.

Sharp, Nintendo e Ricoh são algumas que estão movendo suas produções da China para outros países (ilustrativa/banco de imagens)

Números crescentes de empresas japonesas estão movendo suas capacidades de produção da China enquanto conflitos comerciais entre os EUA e a nação da Ásia Oriental se intensificam.

Publicidade

O presidente dos EUA Donald Trump anunciou em 1º de agosto tarifas adicionais que deixariam todas as importações da China sujeitas a essa cobrança com início em setembro se a medida entrar em vigor.

Empresas japonesas que exportam seus produtos fabricados na China para os EUA estão movendo suas instalações de produção para fora da China para evitar as tarifas.

A Ricoh mudou para a Tailândia a produção da maioria de suas impressoras-copiadoras multifunção que têm como destino os EUA, enquanto fábricas chinesas fabricam produtos para o Japão e Europa.

A Nintendo vem produzindo a maioria de seus videogames Switch na China, mas começou a produção no Vietnã neste verão. A fábrica no Vietnã poderia ser usada para fabricar produtos destinados aos EUA.

A Sharp Corporation anunciou um plano de construir uma fábrica para produzir telas de cristal líquido e filtros ar no Vietnã.

Representantes da Sharp disseram que vão considerar mover para o Vietnã a produção com destino aos EUA dependendo de como a guerra comercial entre os EUA e China progredir.

Além disso, a Mitsubishi Electric decidiu produzir no Japão alguns de seus semicondutores e máquinas industriais que têm como destino os EUA.

Segundo analistas da indústria, é provável que mais empresas sigam a ação.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!