Parasita que diminui gordura e ajuda no combate à obesidade

Grupo de pesquisadores no Japão conseguem demonstrar eficiência de parasita para queima de gordura e prevenção de obesidade.

Publicidade

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Gunma e do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID) conseguiram provar a eficiência no uso de parasitas para queima de gordura e manutenção do metabolismo energético.

Os experimentos consistiram em infectar parasitas entéricos em ratos obesos, que receberam alimentos com alto teor de gordura. O grupo de pesquisas investigou a mudança das células e do sangue causada pelo parasita inofensivo ao organismo.

Os pesquisadores descobriram que os ratos infectados tiveram seu peso corporal controlado e a quantidade de gordura neutra no sangue diminuiu em relação aos ratos “normais”, mesmo ambos terem recebido a mesma quantidade de alimento.

Segundo análises do grupo de pesquisa, os parasitas aumentaram as bactérias entéricas. Essas bactérias conseguem aumentar o número de proteínas capazes de elevar o metabolismo energético, transformando o corpo não saudável em um corpo fácil de queimar gordura.

E não foram detectadas mudanças na saúde nos ratos infectados.

Hajime Hisaeda, diretor do NIID, disse: “Desde antigamente existe o mito de emagrecer com parasitas, mas pela primeira vez no mundo conseguimos provar cientificamente essa eficiência. Pretendemos elucidar esse mecanismo para utilizar na fabricação de remédios e alimentos saudáveis capazes de prevenir a obesidade.”

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonesa mata irmã a facadas

Publicado em 16 de maio de 2019, em Crime

Uma japonesa foi encontrada no apartamento em Tóquio com as facas cravadas no corpo, na manhã de quarta-feira. Saiba mais.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!