Café ou banho matinal de chuveiro? Qual é o melhor para dar um up

Publicado em 16 de maio de 2019, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Não fazer nada, tomar café ou um banho de chuveiro pela manhã? Uma dessas duas atitudes revigora e dá motivação para o trabalho. Veja!

Neste Artigo:
&nbspCafé ou banho matinal de chuveiro? Qual é o melhor para dar um up
Café ou banho de chuveiro pela manhã (Pixabay/Flickr)

Uma xícara de café ou um rápido chuveiro pela manhã? Veja os resultados de uma pesquisa.

Publicidade

Não são poucas as pessoas que despertam de manhã sentindo indisposição mesmo depois de uma noite de sono. Por causa dessa sensação o Centro de Pesquisa da Vida da Tokyo Gas realizou uma pesquisa.

Para análise as pessoas foram divididas em 3 grupos: não fazer nada ao se levantar, outro tomou café e outro tomou uma chuveirada.

As pessoas que tomaram café sentiram que a sensação do cansaço foi aliviada em dobro em relação àquelas que nada fizeram de especial.

Já as que tomaram um rápido banho sob o chuveiro sentiram 3 vezes mais alívio. E tem mais, depois que chegam no ambiente de trabalho constataram que houve um aumento de 10% na motivação.

Condições do chuveiro

O mesmo recomenda a autora de um livro muito vendido sobre o sono. Doutora em medicina preventiva, consultora do sono e também palestrante, Nao Tomono explica sobre a eficiência da chuveirada.

Segundo a autora, o ponto está na temperatura. A água deve ser de 40 a 42ºC, levemente mais quente. Se diz chuveirada por que o banho deve ser breve, de 3 a 5 minutos.

&nbspCafé ou banho matinal de chuveiro? Qual é o melhor para dar um up
Banho de chuveiro é revigorante (Pixabay)

O corpo inteiro é estimulado e é mais fácil para o sistema nervoso autônomo mudar de parassimpático para o simpático. Assim se dá o clique para entrar no modo de atividade.

Sequência e tempo sob o chuveiro

Outro detalhe importante é por onde começar. O ideal é aquecer primeiro as extremidades do corpo como as mãos e pés. Depois, sim vai aquecendo as áreas centrais como as regiões abdominal e torácica. Isso faz com que melhore a circulação e também o sistema linfático, dando um despertar no corpo e no emocional.

A dica final é tomar um banho de até 5 minutos sob o chuveiro quando se levantar com o corpo preguiçoso ou indisposto. Logo depois se sentirá revigorado mental e fisicamente, explica.

Veja outras matérias sobre saúde, bem-estar e cotidiano tocando aqui.

Fonte: Weather News


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
UNIP Faculdade à distância
Kumon - Estude japonês!