Café ou banho matinal de chuveiro? Qual é o melhor para dar um up

Não fazer nada, tomar café ou um banho de chuveiro pela manhã? Uma dessas duas atitudes revigora e dá motivação para o trabalho. Veja!

Café ou banho de chuveiro pela manhã (Pixabay/Flickr)

Uma xícara de café ou um rápido chuveiro pela manhã? Veja os resultados de uma pesquisa.

Publicidade

Não são poucas as pessoas que despertam de manhã sentindo indisposição mesmo depois de uma noite de sono. Por causa dessa sensação o Centro de Pesquisa da Vida da Tokyo Gas realizou uma pesquisa.

Para análise as pessoas foram divididas em 3 grupos: não fazer nada ao se levantar, outro tomou café e outro tomou uma chuveirada.

As pessoas que tomaram café sentiram que a sensação do cansaço foi aliviada em dobro em relação àquelas que nada fizeram de especial.

Já as que tomaram um rápido banho sob o chuveiro sentiram 3 vezes mais alívio. E tem mais, depois que chegam no ambiente de trabalho constataram que houve um aumento de 10% na motivação.

Condições do chuveiro

O mesmo recomenda a autora de um livro muito vendido sobre o sono. Doutora em medicina preventiva, consultora do sono e também palestrante, Nao Tomono explica sobre a eficiência da chuveirada.

Segundo a autora, o ponto está na temperatura. A água deve ser de 40 a 42ºC, levemente mais quente. Se diz chuveirada por que o banho deve ser breve, de 3 a 5 minutos.

Banho de chuveiro é revigorante (Pixabay)

O corpo inteiro é estimulado e é mais fácil para o sistema nervoso autônomo mudar de parassimpático para o simpático. Assim se dá o clique para entrar no modo de atividade.

Sequência e tempo sob o chuveiro

Outro detalhe importante é por onde começar. O ideal é aquecer primeiro as extremidades do corpo como as mãos e pés. Depois, sim vai aquecendo as áreas centrais como as regiões abdominal e torácica. Isso faz com que melhore a circulação e também o sistema linfático, dando um despertar no corpo e no emocional.

A dica final é tomar um banho de até 5 minutos sob o chuveiro quando se levantar com o corpo preguiçoso ou indisposto. Logo depois se sentirá revigorado mental e fisicamente, explica.

Veja outras matérias sobre saúde, bem-estar e cotidiano tocando aqui.

Fonte: Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

População de Kawasaki ultrapassa a de Kobe, ficando em 6.º dentre as 20 designadas

Publicado em 16 de maio de 2019, em Sociedade

O Japão tem 20 cidades designadas por decreto governamental, maioria composta pelas capitais das províncias. Kawasaki ultrapassou Kobe.

Vista da cidade de Kawasaki (Wikipedia)

A Prefeitura de Kawasaki (Kanagawa) informou na quinta-feira (16) que sua população é de 1.526.630 residentes em estatística fechada no dia 1.º deste mês.

Publicidade

Isso significa que desbancou a outra cidade designada, Kobe, capital de Hyogo, a qual ocupava o 6.º lugar no ranking.

Quais são e significado das cidades designadas por decreto

No Japão são 20 as cidades designadas por decreto do governo, chamadas de seirei shitei toshi (政令指定都市), e tem como pré-requisito ter população superior a 500 mil habitantes.

Todas essas cidades devem ser divididas em bairros chamados de ku (), com suas subprefeituras e respectivas funções administrativas.

Kawasaki foi designada em abril de 1972 e em junho do ano seguinte bateu 1 milhão de habitantes. Tem o maior índice de crescimento populacional entre as 20 com 29,22%. Isso se deve ao fato de construir sequencialmente torres de prédios em larga escala, atraindo novos residentes.

Em 2019, as maiores cidades das 20 designadas são, exceto Tóquio:

  1. Yokohama: 3.747.967
  2. Osaka: 2.728.981
  3. Nagoia: 2.317.646
  4. Sapporo
  5. Fukuoka
  6. Kawasaki
  7. Kobe

Depois vêm as demais, sem estar na ordem populacional: Chiba, Hamamatsu (Shizuoka), Hiroshima, Kitakyushu (Fukuoka), Kumamoto, Quioto, Niigata, Okayama, Sagamihara (Kanagawa), Saitama, Sakai (Osaka), Sendai e Shizuoka.

Fontes: Nikkei e Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!