Alergia a alimentos? Baixe e ande com o cartão

Para evitar a ingestão errônea de alimentos que provocam alergia nos estrangeiros, foi lançado o ‘Food Allergy Card’. Veja como funciona.

Muitas pessoas têm alergia a ovos, amendoim, soja, leite, glúten ou outros (Ajinomoto)

Por iniciativa de uma mulher japonesa, Ai Murata, mãe de duas crianças com alergia alimentar, foi criada uma página web chamada CAT-Child Allergy Trip. Isso foi há 2 anos. Ganhou tanta repercussão que criou outras páginas relacionadas à alergia alimentar e na semana passada lançou uma para os estrangeiros.

Publicidade

O site é voltado para turistas que visitam o Japão, mas pode ser útil também para os residentes.

Quantas pessoas podem ingerir algo que tenha amendoim, por exemplo, sem saber e passa por um traumático choque anafilático? Outras podem ingerir alimentos que provocam desmaio, tontura, erupções na pele, vômito, e outros tantos sintomas.

No Japão há aumento de bebês e crianças com algum tipo ou combinados de alergia alimentar. Sabe-se que de cada 10 crianças 1 tem algum tipo de reação a determinados alimentos.

Nos Estados Unidos mais de 15 milhões de pessoas sofrem com o problema.

Para evitar isso, ela criou uma página chamada Food Allergy Card Japan (toque para abrir o link).

Sugere que baixe o cartão chamado Food Allergy Card, imprima, marque um X no quadradinho do alimento – ou outros – que tem alergia e o apresente ao atendente no restaurante ou em outros estabelecimentos como padaria, confeitaria, bar, etc. Isso pode ser feito também para o seu filho que possui alergia. 

À esq. ovo, laticínios, frutos do mar, glúten, castanhas, sulfatos e outros. À dir. amendoim, peixes, soja, gergelim, mostarda e amino. Se é alérgico marque uma bola em YES e coloque um X na caixinha do alimento (divulgação)

Ela só lembra que esse material é privado e para uso pessoal. Não é permitido para uso comercial, reprodução para fins comerciais, copiar e redistribuir.

Fonte: divulgação 
Foto: Ajinomoto

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Que tal um varal giratório para ajudar no período das chuvas?

Publicado em 31 de maio de 2019, em Lançamentos

Uma empresa desenvolvedora de produtos originais apresentou mais uma novidade. É um gancho giratório para ajudar a secar as roupas dentro de casa.

Varal portátil ou cabide acoplado ao dispositivo recarregável (Thanko)

Secar as roupas dentro de casa, no período chuvoso, mesmo tendo usado sabão adequado, é preocupante. Para que as toalhas, camisetas e uniformes sequem mais rápido a Thanko criou um dispositivo que fica girando.

Publicidade

Basta acoplar o cabide ou o varal portátil para deixar girando, o que acelera o processo de secagem das roupas. E tem mais um detalhe: evita que as peças fiquem com cheiro do ambiente.

Pode ser usado em viagens para secar a roupa no hotel, também no banheiro, na varanda ou na sala. Mesmo nos dias ensolarados ele pode ajudar, pois as roupas vão receber os raios uniformemente.

O dispositivo que parece um gancho giratório tem velocidade de 6 giros por minuto e é recarregável com um cabo USB. Leva cerca de 1 para a carga completa e o tempo de funcionamento é de 10 a 12 horas contínuas.

O tamanho é de 140×100×160mm e pesa 152g. A capacidade de carga do gancho é de 5Kg.

O nome do dispositivo é 部屋干しくるくるカラりん, lê-se heyaboshi kurukuru kararin, custa ¥2.980 já com imposto e estará à venda em meados de junho. Pode ser adquirido tocando aqui. Até o lançamento a empresa Thanko está aceitando reserva.

Assista ao vídeo e veja como funciona.

Fontes: divulgação e Kaden Watch Impress

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!