Aumento de pacientes com influenza, mesmo na primavera

Passado o pico da influenza o número de pacientes havia reduzido bastante. No entanto, observou-se aumento do tipo B. Saiba mais e previna-se!

Influenza na primavera (Public Domain Pictures)

Segundo o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas-NIID o número de pacientes diagnosticados com influenza voltou a aumentar. No período de 1 semana, até 14 de abril, o número médio de pacientes subiu de 1,46 para 1,67, observados nas 5 mil instituições médicas do Japão.

Publicidade

O pico da influenza, especialmente a do tipo A, foi em janeiro e fevereiro. No final da temporada a maioria dos pacientes é diagnosticada com vírus do tipo B. A diferença está na febre, não tão alta quanto a A, mas acompanhada de sintomas como diarreia e dor abdominal.

Fica no ar a pergunta “mas influenza não é só inverno?”. Não, explica um médico entrevistado pelo site Weather News. “Supõe-se que seja porque estamos na época em que passa o efeito da vacina tomado no outono ou inverno, no ano anterior”, explica.

Epidemia no Golden Week?

Há uma indicação de epidemia quando o índice ultrapassa 1 paciente por 1 instituição médica. Os índices do NIID nas piores províncias são:

  • 1,23 em Ibaraki
  • 1,83 em Tochigi
  • 1,12 em Chiba
  • 1,35 em Tóquio
  • 1,7 em Gifu
  • 1,45 em Shizuoka
  • 1,81 em Shiga
  • 1,62 em Fukuoka

Foram detectados surtos em algumas províncias, ao ponto de fechar temporariamente as salas de aula: Hokkaido, Akita, Tochigi, Kagawa e Nagasaki.

Como as pessoas se locomovem durante o feriado de Golden Week, poderá haver aumento pontual nessa época. Para evitar de ter que ficar de repouso no feriadão a recomendação é de cuidados preventivos.

O que fazer para evitar influenza

  • Lavar bem as mãos ao chegar da rua ou usar álcool para desinfecção
  • Dormir bem e alimentar-se bem, com nutrientes ricos para fortalecer o sistema imunológico
  • Se o ambiente estiver muito seco, procurar usar um umidificador

As gestantes, pessoas com idade acima dos 65 anos, obesas, com o sistema imunológico comprometido, com doenças como diabetes ou asma, devem tomar especial cuidado. Em um desses casos recomenda-se o uso de máscara ao sair e evitar locais com muito aglomerado de pessoas.

Fonte: Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Taxista comete acidente e é preso: bebia escondido

Publicado em 26 de abril de 2019, em Crime

Depois de cometer acidente, o qual feriu uma pessoa, a polícia encontrou um suco na mochila do taxista. Ele adicionou shochu e bebia escondido.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!