8 motivos para comer o delicioso inhame

Publicado em 30 de abril de 2019, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

O inhame é visto como um excelente alimento por suas propriedades antioxidantes. Veja seus benefícios!

Neste Artigo:
&nbsp8 motivos para comer o delicioso inhame
Inhame (Wikipedia)

Essas oscilações de temperatura como nesta época, ora quente ora frio, o organismo pode sofrer, seja com a gripe, com resfriado ou outras doenças.

Publicidade

Nessa hora o inhame (里芋, lê-se satoimo) nos ensopados, na sopa, cozidos para salada, acompanhando assados de carnes e peixes, pode ser uma excelente opção para a saúde.

Além de todas as propriedades, é magro. Ou seja, 100 gramas do inhame tem 58kCal. Comparado a outros alimentos como batata doce (132kCal), abóbora kabocha (91kCal) e batata (76kCal), ele é o que tem menos calorias.

Apesar da sua aparência, marrom e felpudo por fora, esse tubérculo é excelente para aumentar a imunidade. Graças à gosma contendo galactano e mucina. Ativam também as células do cérebro e a mucina é uma fibra dietética solúvel em água, com efeito de melhorar o movimento intestinal.

Embora não seja muito conhecido, o inhame contém cerca de 20% em cobre nas suas propriedades. Esse metal, o cobre, é um essencial para a produção do sangue. O pigmento vermelho no sangue é composto principalmente de ferro, mas é o cobre que trabalha para entregar o ferro aos lugares necessários.

Além disso, o cobre é essencial para a produção de colágeno, também desempenha o papel antioxidantes. Na estação seca as pessoas tendem a ter uma pele sem brilho, mas isso pode ser resolvido comendo inhame.

A natureza é perfeita. No caso de consumir cobre em excesso o molibdênio ajuda a expeli-lo. E o inhame contém essa preciosidade, que auxiliar a expelir lipídios e resíduos também.

Sistemas nervoso e respiratório, pele, visão e prevenção ao câncer

&nbsp8 motivos para comer o delicioso inhame
Inhame cozido ou no ensopado (Flickr)

Para a pele bonita e cabelos lindos não podem faltar também as vitaminas do complexo B. De todas as propriedades desse tubérculo 12% são de B1, B3, B5, B6 e B9. A vitamina B6 também é eficaz na prevenção de doenças do sistema nervoso, além de conter os momentos de ansiedade e irritação.

Além de tudo isso o inhame ajuda na prevenção do câncer, ajuda a melhorar o sistema respiratório e melhora a visão. Tudo isso porque além do complexo B e cobre tem outras vitaminas como a C e minerais como ferro, magnésio, cálcio e fósforo.

O inhame deve ser consumido preferencialmente cozido no vapor ou em ensopados e sopas, como missoshiru, por exemplo. Há inúmeras outras receitas de pães, doces, bolos e outras usando esse tubérculo.

Veja outras matérias sobre bem-estar e saúde tocando aqui.

Fontes: Mag2 e 310imo


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
UNIP Faculdade à distância
Kumon - Estude japonês!