8 motivos para comer o delicioso inhame

O inhame é visto como um excelente alimento por suas propriedades antioxidantes. Veja seus benefícios!

Inhame (Wikipedia)

Essas oscilações de temperatura como nesta época, ora quente ora frio, o organismo pode sofrer, seja com a gripe, com resfriado ou outras doenças.

Publicidade

Nessa hora o inhame (里芋, lê-se satoimo) nos ensopados, na sopa, cozidos para salada, acompanhando assados de carnes e peixes, pode ser uma excelente opção para a saúde.

Além de todas as propriedades, é magro. Ou seja, 100 gramas do inhame tem 58kCal. Comparado a outros alimentos como batata doce (132kCal), abóbora kabocha (91kCal) e batata (76kCal), ele é o que tem menos calorias.

Apesar da sua aparência, marrom e felpudo por fora, esse tubérculo é excelente para aumentar a imunidade. Graças à gosma contendo galactano e mucina. Ativam também as células do cérebro e a mucina é uma fibra dietética solúvel em água, com efeito de melhorar o movimento intestinal.

Embora não seja muito conhecido, o inhame contém cerca de 20% em cobre nas suas propriedades. Esse metal, o cobre, é um essencial para a produção do sangue. O pigmento vermelho no sangue é composto principalmente de ferro, mas é o cobre que trabalha para entregar o ferro aos lugares necessários.

Além disso, o cobre é essencial para a produção de colágeno, também desempenha o papel antioxidantes. Na estação seca as pessoas tendem a ter uma pele sem brilho, mas isso pode ser resolvido comendo inhame.

A natureza é perfeita. No caso de consumir cobre em excesso o molibdênio ajuda a expeli-lo. E o inhame contém essa preciosidade, que auxiliar a expelir lipídios e resíduos também.

Sistemas nervoso e respiratório, pele, visão e prevenção ao câncer

Inhame cozido ou no ensopado (Flickr)

Para a pele bonita e cabelos lindos não podem faltar também as vitaminas do complexo B. De todas as propriedades desse tubérculo 12% são de B1, B3, B5, B6 e B9. A vitamina B6 também é eficaz na prevenção de doenças do sistema nervoso, além de conter os momentos de ansiedade e irritação.

Além de tudo isso o inhame ajuda na prevenção do câncer, ajuda a melhorar o sistema respiratório e melhora a visão. Tudo isso porque além do complexo B e cobre tem outras vitaminas como a C e minerais como ferro, magnésio, cálcio e fósforo.

O inhame deve ser consumido preferencialmente cozido no vapor ou em ensopados e sopas, como missoshiru, por exemplo. Há inúmeras outras receitas de pães, doces, bolos e outras usando esse tubérculo.

Veja outras matérias sobre bem-estar e saúde tocando aqui.

Fontes: Mag2 e 310imo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Campeonato internacional de surfe abre em Chiba

Publicado em 29 de abril de 2019, em Sociedade

Cerca de 200 pessoas participam, incluindo alguns dos melhores surfistas profissionais do mundo.

A competição está sendo realizada na praia de Tsurigasaki (NHK)

Surfistas de todo o mundo se reuniram em uma praia na província de Chiba para o campeonato anual.

Publicidade

A competição está sendo realizada na praia de Tsurigasaki, que sediará os primeiros eventos de surfe olímpico do mundo no ano que vem.

Cerca de 200 pessoas participaram, incluindo alguns dos melhores surfistas profissionais do mundo.

Competidores pegaram as ondas em quatro por vez e tinham 25 minutos para mostrar uma variedade de técnicas.

As condições estavam perfeitas, com ondas de até dois metros de altura.

O responsável por uma loja de surfe na área espera que o evento revitalize a comunidade local antes dos Jogos de Verão em 2020.

O campeonato será realizado até o domingo, 5 de maio.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!