Inovações tecnológicas nas óticas do Japão

Publicado em 26 de janeiro de 2019, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

As maiores redes de óticas do país apresentam inovações para as pessoas que gostam ou precisam de óculos. E para outras que precisam de lupa.

Neste Artigo:
&nbspInovações tecnológicas nas óticas do Japão
Novidades nas óticas dão basta para quem quer levar uma lupa na bolsa ou de ficar perguntando ‘combina comigo?’ (ANN/divulgação)

A TI-Tecnologia da Informação foi usada para o desenvolvimento de um espelho inovador na Jins. Outras duas gigantes oferecem lupa em formato de óculos para não passar vergonha.

Publicidade

Rainha Má

Até a Rainha Má do conto Branca de Neve teria resposta imediata para a pergunta “espelho, espelho meu, há alguém mais linda do que eu?”.

O release não fala do personagem mas explica como funciona o espelho, lançado na loja de Ueno, Tóquio, na sexta-feira (25). O cliente coloca o óculos e se vê. Logo em seguida aparece a informação com a média da impressão dos públicos masculino e feminino, em avaliação expressa em porcentagem.

&nbspInovações tecnológicas nas óticas do Japão
Jins estreia prova de óculos com exibição do percentual, em opiniões masculina e feminina, se combina com o usuário (ANN)

Para programar esse espelho com TI a fabricante usou respostas de mais de 300 mil pessoas. Caso obtenha uma resposta com 80% ou mais de que combina com o rosto do usuário, pode comprar sem dúvida.

Dependendo da reação dos usuários a Jins pretende expandir para as duas demais lojas.

Lupas em óculos

Olhos cansados, ressecados ou até mesmo com o avanço da idade, pode ser que fique difícil ler fontes pequenas ou visualizar detalhes. Carregar uma lupa dentro do bolso ou da bolsa para usar nessas ocasiões é desconfortável e pode pegar mal.

&nbspInovações tecnológicas nas óticas do Japão
Zoff Deca, lupa em óculos, mais em conta e ganchos em diversas cores (divulgação)

Para sanar esse problema com elegância a fabricante e dona de óticas lançou o Zoff Deca. Aparentemente é um óculos mas suas lentes são lupas, sem aquela forma arredondada. Por isso, o usuário não passa vergonha. O melhor de tudo é o preço, a partir de 7 mil ienes, para aumento de 1,6 vez.

Essa novidade foi anunciada no dia 23 e já está dando o que falar. Afinal, o concorrente Hazuki Lupe já tinha lançado antes. A briga entre as duas vai ficar mais intensa.

&nbspInovações tecnológicas nas óticas do Japão
Hazuki Lupe, a pioneira, com armações em várias cores e promessa de resistência (divulgação)

Os da fabricante Hazuki chamam a atenção pelos modelos usados para os comerciais: artistas de primeira linha da tevê e cinema.

E, ainda por cima, a novidade pode ser usada por longo tempo sem cansar. Para quem é usuário de smartphone e computador, tem um filtro para as luzes azuis. Os preços são a partir de ¥10.980, com várias opções de aumento da imagem, a partir de 1,3.

Observe que esses óculos com lupa não substituem as lentes com grau.

Para ler outras matérias em Cotidiano toque aqui.

Fontes: divulgação, ANN, IT Media e Tokyo TV


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!