Dados sobre incidência de câncer em jovens são publicados pela 1ª vez

Essa é a primeira estimativa detalhada de incidência da doença em adolescentes e jovens adultos com idade entre 15 a 39 anos por tipo de câncer.

Leucemia é o câncer mais comumente diagnosticado em adolescentes (imagem ilustrativa/ banco de imagens)

O câncer de mama é a forma mais comum da doença para mulheres na faixa etária dos 30, enquanto pessoas com idade aproximada de 20 anos estão mais suscetíveis a desenvolverem câncer de ovário ou de testículo, de acordo com uma recente pesquisa.

Publicidade

Um estudo divulgado em 30 de maio pelo Centro Nacional do Câncer em Tóquio também descobriu que a leucemia é o câncer mais comumente diagnosticado em adolescentes.

Essa é a primeira estimativa detalhada de incidência da doença em adolescentes e jovens adultos com idade entre 15 a 39 anos por tipo de câncer. O estudo mostrou que a ocorrência de vários tipos de câncer difere amplamente dependendo do grupo etário.

“Essa análise detalhada permitirá aos governos locais e central, assim como instituições médicas, a compreenderem as necessidades básicas de cada região”, disse Kota Katanoda, membro de uma equipe de estudo que detém uma posição sênior no centro do câncer.

Alguma forma de câncer atinge mais de 20 mil adolescentes e jovens adultos por ano

De acordo com a análise, anualmente, cerca de 21.000 adolescentes e jovens adultos são diagnosticados com alguma forma de câncer.

A equipe analisou dados de 27 províncias relativos a pessoas diagnosticadas com câncer entre 2009 a 2011.

As proporções de incidência a cada 100.000 pessoas por grupo etário foram de 14.2 para aquelas com 15 a 19 anos, 31.1 para aquelas com 20 e 91.1 para as de 30 anos.

De acordo com a estimativa do centro, algum tipo de câncer afetará 900 pessoas ou mais com idade entre 15 a 19 anualmente. O número para aquelas com idade de 20 anos foi de 4.200 e 16.300 para aquelas com 30.

No geral, cerca de 7.300 homens e 14.100 mulheres são diagnosticados com câncer anualmente no Japão, de acordo com estimativas.

Leucemia, câncer de ovário e testículo

O tipo mais comum de câncer em adolescentes com idade entre 15 a 19 anos é a leucemia, contando por cerca de 24% de todos os tipos da doença nesse grupo etário. A leucemia também liderou o tipo de câncer em crianças com idade abaixo dos 14 anos.

Casos de câncer de ovário e de testículo foram os mais comuns em jovens com idades entre 20 e 29 anos, contando por 16% de todos os tipos de câncer nesse grupo etário.

O câncer de mama foi o mais predominante entre mulheres com idade entre 30 e 39 anos, e contou por 22% de todos os tipos da doença nesse grupo etário.

O centro observou que o tratamento de câncer para adolescentes e jovens adultos ficou atrás daqueles para gerações mais velhas devido ao número relativamente baixo de pacientes com a doença.

O governo elaborou uma série de medidas para fornecer mais suporte aos jovens pacientes com câncer sob um programa que teve início no ano fiscal de 2017 e que vai durar até 2022.

Em resposta, o Centro Nacional de Câncer analisou dados sobre tipos comuns de câncer nessa faixa de grupo etário.

Fonte: Asahi
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresa aérea obriga mulher a provar que é mãe do próprio filho

Publicado em 1 de junho de 2018, em Notícias do Mundo

A empresa aérea americana pediu desculpas após um de seus funcionários ter pedido a uma mulher que provasse ser mãe do próprio filho, que é birracial.

Lindsay Gottlieb em foto com seu filho de 1 ano (Lindsay Gottlieb/Twitter)

A empresa aérea Southwest Airlines pediu desculpas após um de seus funcionários ter solicitado que uma treinadora de basquete provasse ser mãe do próprio filho, que é birracial.

Publicidade

Lindsay Gottlieb,  branca, e seu noivo Patrick Martin, afro-americano, estavam presentes e mostraram o passaporte original do filho.

Gottlieb disse que após mostrar o passaporte da criança ela foi solicitada a apresentar evidências adicionais através de postagem no Facebook ou certidão de nascimento.

Treinadora principal do time de basquete da Universidade da Califórnia, Gottlieb chamou o incidente de “humilhante e insensível, sem mencionar incompetente” no Twitter.

“Fiquei chocada que após viajar cerca de 50 vezes com meu filho de 1 ano, o pessoal do balcão disse que eu tinha que ‘provar’ que ele era meu filho, apesar de ter o passaporte dele”, escreveu Gottlieb.

“Disseram que é porque temos sobrenomes diferentes. Mas creio que seja por causa da cor da pele dele”.

Lindsey Gottlieb (à esq.), o filho Jordan (centro) e seu noivo Patrick Martin (à dir.) – Lindsay Gottlieb/Twitter

De acordo com a política da Southwest Airlines, funcionários de atendimento ao cliente devem verificar a idade da criança no aeroporto usando uma foto de identificação emitida pelo governo, mas não há regulamento relativo à correspondência de nomes de uma criança com o adulto acompanhante em voos domésticos.

Representantes da empresa aérea disseram em uma declaração que a empresa entrou em contato com Gottlieb e pediram desculpas “se nossa interação deixou essa família desconfortável”, divulgou o Washington Post.

Gottlieb disse a uma afiliada da CBS News que não sentiu a questão como um problema amplo da empresa aérea, mas “somente de um funcionário insensível”.

O filho de Gottlieb e Martin, Jordan Peter Martin, nasceu em 7 de maio de 2017. Ele viaja frequentemente – e geralmente a bordo de um avião da Southwest Airlines – com a equipe de basquete de sua mãe.

Fonte: BBC
Imagens: Twitter, banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!