Japão já tem mais de 100 casos de sarampo confirmados

Em Okinawa foram constatados 88 casos e em Aichi 14. Infecções também foram confirmadas em outras províncias.

Casos de sarampo no Japão ultrapassam os 100 (imagem ilustrativa/banco de imagens)

Um surto de sarampo em Okinawa no mês de março chegou a Aichi, na ilha principal do Japão, com o total acumulado de pacientes ultrapassando os 100 nas duas províncias.

Publicidade

Um turista de aproximadamente 30 anos de idade que desembarcou em Okinawa em 17 de março foi diagnosticado com sarampo em 20 do mesmo mês. Como o homem havia visitado alguns locais turísticos em Naha, a capital de Okinawa, e outras partes da província, infecções da doença foram confirmadas posteriormente em usuários das instalações visitadas por ele.

Em abril, um paciente com sarampo, que aparentemente contraiu a doença em Okinawa, foi confirmado em Aichi e mais pessoas desenvolveram a doença posteriormente na província central.

Desde 1º de maio, o número total acumulado de pessoas infectadas com sarampo situou-se a 88 em Okinawa e 14 em Aichi. Infecções por sarampo também foram confirmadas em outras províncias.

Após um período latente de cerca de 10 dias, a doença altamente contagiosa causa sintomas parecidos com os da gripe, como febre, tosse e coriza, que podem ser seguidos por erupções cutâneas.

Enquanto os pacientes normalmente se recuperam em 7 a 10 dias após o início dos sintomas, alguns podem desenvolver complicações  como pneumonia e inflamação do cérebro.

Fonte: Jiji
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão quer disseminar forma de pagamento sem uso de dinheiro em espécie

Publicado em 4 de maio de 2018, em Sociedade

A meta é ajudar o comércio, principalmente empresas locais, reduzir custos e lidar com escassez de mão de obra.

O índice desse tipo de serviço de pagamento no Japão em 2015 ficou bem abaixo da Coreia do Sul, China e EUA (imagem ilustrativa/banco de imagens)

O Japão promoverá esforços públicos e privados para disseminar os serviços de pagamento sem uso de dinheiro em espécie com a finalidade de ajudar o comércio, principalmente empresas locais, reduzir custos e lidar com escassez de mão de obra, além de melhorar a conveniência para os visitantes do exterior.

Publicidade

Na “Visão Sem Dinheiro em Espécie” compilada em abril, o Ministério da Economia, Comércio e Indústria estabeleceu uma meta de aumentar a proporção desse tipo de pagamento, incluindo dinheiro eletrônico e cartões de crédito, nos gastos de famílias em geral, para 40% em 2025 a partir dos 18.4% em 2015.

O ministério mudou a meta anual de 2027, que havia sido pensada pelo Conselho de Investimentos para o Futuro, que faz parte do governo.

Neste verão, o ministério planeja estabelecer um grupo de ação com bancos, empresas de cartões de crédito e comércio para elaborar medidas específicas.

O Japão está ficando para atrás em relação a outros países na promoção de pagamentos sem uso de dinheiro em espécie.

O índice desse tipo de serviço de pagamento no Japão em 2015 ficou bem abaixo do nível de 89.1% na Coreia do Sul, 60% na China e 45% nos EUA no mesmo ano.

Fonte: Jiji
Imagem: Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!