Autoridades da saúde no Japão fazem alerta para surto de sarampo

Segundo o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, um surto na província de Okinawa pode se espalhar para outras partes do país.

Mais de 50 casos foram confirmados até agora em Okinawa (NHK/reprodução)

Autoridades da saúde no Japão estão pedindo às pessoas que se vacinem contra o sarampo, temendo que um surto na província de Okinawa possa se espalhar para outras partes do país.

Publicidade

A doença altamente contagiosa causa febre, erupções cutâneas e possíveis abortos. Ela pode ser grave em bebês e crianças pequenas.

O surto em Okinawa teve início em março quando um teste feito em um turista de Taiwan deu positivo. Mais de 50 casos foram confirmados até agora.

Um jovem da província de Aichi também testou positivo para a doença após viajar a Okinawa onde ficou por uma semana no início de abril.

Ele também teria frequentado uma escola na província de Saitama por quatro dias após a viagem e retornado para sua cidade, Nagoia, de trem-bala, aumentando as preocupações em relação à disseminação da doença para áreas mais amplas.

De acordo com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, pessoas que receberam duas doses da vacina certamente estarão imunes. Atualmente, a maioria dos japoneses abaixo de 28 anos de idade foram vacinados duas vezes.

O número de pacientes com sarampo no Japão no ano 2000 foi estimado em 200 a 300 mil, mas o número diminuiu drasticamente para 189 no ano passado.

Todos os casos de sarampo confirmados no Japão desde 2012 tiveram origem de outros países.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novidade no Starbucks: 2 tipos de macarrão em deli box

Publicado em 18 de abril de 2018, em Lançamentos

Para aquele almoço rápido ou lanche da tarde, a rede Starbucks lança dois tipos de pasta com equilíbrio de cores e sabores. Saiba+.

Novidade: 2 tipos de pastas em deli box na rede Starbucks para lanche ou almoço (divulgação)

A rede Starbucks oferece a partir desta quarta-feira (18) dois tipos de pasta: Tom Yum Noodles e manjericão com frango assado em deli box. Elas vêm com vegetais coloridos, grãos, carnes e acompanhamento do molho. A intenção é proporcionar volume e nutrição para o cliente.

Publicidade

É a primeira vez que a rede de cafés oferece pastas em deli box.

O deli box macarrão com manjericão e frango assado (バジルヌードル&ローストチキン) tem alface, alface crespa roxa, batata com casca, 7 tipos de grãos, pimentões vermelho e amarelo, cebola roxa, cebolinha e pepino marinado de vinagre de vinho, com molho de tomate.

A pasta linguine é coberta de manjericão, o que confere um aroma especial e com pedaços de frango assado suculentos.  

Deli box inspirado na Tailândia

O outro deli box tem sabor e aroma asiático, inspirado no famoso Tom Yum da Tailândia (トムヤムヌードル&ローストポーク). Junto com a pasta do tipo penne, temperada com o molho tom yum, levemente ardido, tem carne de porco assada e volumosa, combinada com metade de ovo cozido.

Os vegetais são fartos, com alface, alface crespa roxa, repolho roxo, pepino e feijão red kidney. Tudo isso coberto com grãos para potencializar o valor nutritivo.

Cada um deles custa 620 ienes, sem imposto. Pode ser servido no local como também pode levar para almoçar no parque ou no escritório.

Fonte e foto: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!