Endoscópio 8K é usado em cirurgia de câncer

A operação é a primeira das 25 que o Centro Nacional do Câncer e outros planejam realizar com o endoscópio 8K até março de 2019.

Essa foi a primeira das 25 cirurgias que o Centro Nacional do Câncer e outros planejam realizar com o endoscópio 8K até março do ano que vem (NHK/reprodução)

Médicos no Japão conduziram uma operação de câncer usando um endoscópio com tecnologia de ultra-alta definição 8K.

Publicidade

A operação foi realizada no Centro Nacional do Câncer em Tóquio em uma mulher com câncer de intestino.

A tecnologia 8K suporta 16 vezes a quantidade de pixels no existente formato de alta definição. O Centro do Câncer, a NHK e outros desenvolveram o instrumento.

Os médicos removeram um tumor enquanto olhavam para duas telas – uma que apresentava uma visão geral e outra imagens parciais ampliadas.

De acordo com médicos, as imagens do endoscópio 8K permitiram a eles observarem pequenas veias que antes eram invisíveis, e os ajudaram a reduzir o sangramento.

Eles também puderam usar objetos cortantes e outros equipamentos porque as imagens claras e mais ampliadas permitiram a eles manterem a ponta do endoscópio distante das partes infectadas do corpo.

A operação é a primeira das 25 que o Centro Nacional do Câncer e outros planejam realizar com o endoscópio 8K até março de 2019.

Eles pretendem solicitar ao governo a aprovação do endoscópio como equipamento médico após confirmar a segurança e eficácia do instrumento.

O cirurgião Shunsuke Tsukamoto do Centro Nacional do Câncer disse após a operação que as imagens eram mais claras do que o esperado e que esse é um grande passo para a melhoria da segurança da cirurgia.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sailor Moon em 4D na Universal Studios Japan

Publicado em 16 de março de 2018, em Entretenimento

Nova atração no parque temático USJ atrai meninas que adoram Sailor Moon. Tem uma ala de artigos, restaurante e atração baseados no animê de sucesso.

Sailor Moon em 4D estreou na Universal Studios Japan (divulgação)

O espetáculo de estreia da Sailor Moon-The Miracle 4D foi marcado de surpresas, encanto e luxo. Começou oficialmente nesta sexta-feira (16) e vai até 24 de junho, dentro da programação Cool Japan, na Universal Studios Japan, em Osaka.

Publicidade

No dia anterior, na pré-estreia, cerca de 200 convidadas especiais, além de artistas famosos, fizeram uma grande festa com personagens vestidos de guerreiras.

A série Sailor Moon, escrita por Naoko Takeuchi entre 1992 e 1997, conhecida no mundo como Pretty Guardian Sailor Moon (Linda Guerreira Sailor Moon, em português), são personagens de garotas comuns, vestidas com uniformes escolares, que se transformam para combater o mal, com poderes mágicos.

Transformada em animê, exibida em mais de 40 países, essas poderosas têm fãs não só no Japão, como no exterior.

É a primeira vez que a USJ serve de palco para as guerreiras combaterem o youma. As cenas de animação contam com combate de água e vibrações, dando um toque real.

Objetos usados pelas guerreiras Sailor Moon à venda na USJ

Mães que curtiram a série no passado podem levar suas filhas para curtirem juntas, segundo a USJ.

Além da atração, a ala oferece restaurante com cardápio especial e venda de artigos relacionados às heroínas.

Restaurante com cardápio especial

Fontes e fotos: divulgação e Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!