Mulher morre após infecção por hepatite E através de transfusão sanguínea

O mesmo tipo de vírus foi detectado tanto no sangue do doador como no da idosa que morreu.

Acredita-se que esse seja o primeiro caso de morte do mundo que resultou da infecção do vírus através de transfusão (imagem ilustrativa)

Uma mulher de 80 anos morreu em novembro após ser infectada pelo vírus da hepatite E através de uma transfusão de sangue.

Publicidade

Acredita-se que esse seja o primeiro caso de morte do mundo que resultou da infecção do vírus através de transfusão, de acordo com um relatório da Sociedade Japonesa da Cruz Vermelha.

A organização reportou a um painel do governo que a pessoa doadora do sangue pode ter sido infectada com o vírus após consumir carne crua de veado. O mesmo tipo de vírus foi detectado tanto no sangue do doador como no da idosa que morreu. Além dela, nenhuma outra pessoa recebeu o sangue infectado.

O vírus da hepatite E pode ser encontrado na carne de veado e javali selvagens. Gestantes e idosos podem sofrer sintomas severos por causa do vírus.

A idosa que estava recebendo tratamento para mieloma múltiplo foi submetida a uma transfusão de sangue em julho.

Suas funções hepáticas deterioraram em outubro e o tratamento com agentes anticâncer foi interrompido. Sua condição melhorou temporariamente depois e o tratamento foi retomado, antes de seu estado de saúde ter piorado novamente e ela ter morrido em novembro.

Acredita-se que a infecção pelo vírus da hepatite E tenha complicado sua condição quando o funcionamento de seu fígado já estava reduzido por causa do tratamento contra o câncer, fazendo com que ela desenvolvesse hepatite fulminante, disse a Sociedade da Cruz Vermelha.

Fonte: Kyodo, Japan Today
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte terremoto em Taiwan, alerta de tsunami

Publicado em 4 de fevereiro de 2018, em Avisos de Emergência

O forte terremoto em Taiwan ocorreu no domingo (4), às 22h56, horário Japão, com alerta de tsunami, inclusive em Okinawa.

Publicidade

Ocorreu um forte terremoto na costa de Taiwan, em Hualian, às 22h56, horário Japão, neste domingo (4). O abalo sísmico foi de magnitude 6,1, com profundidade de 7,82 km. O epicentro fica a 106 km de Taipei, capital do país.

Ainda não há notícias sobre os danos humanos ou materiais do local.

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão informou que em Okinawa também ocorreu um tremor de 2 de magnitude, em Yonaguni-cho, no mesmo horário.

O alerta de tsunami para Okinawa foi retirado por volta das 23h02. A AMJ informou em sua página “devido a este terremoto, poderá haver alguma mudança no nível do mar na costa do Japão, mas não há preocupação de danos”.

Fontes: Earthequake Watch e Earthquake Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!