Casos de sífilis no Japão têm aumento acentuado

O maior número de casos da doença sexualmente transmissível foi registrado em Tóquio, Osaka, Aichi e Kanagawa.

Japão registrou em 2017 mais de 5 mil casos de pacientes com sífilis pela primeira vez desde 1999 (imagem ilustrativa)

Em 2017, o Japão registrou mais de 5 mil casos de pacientes com sífilis (梅毒 baidoku) pela primeira vez desde 1999, quando dados comparativos se tornaram disponíveis, com o número aumentando particularmente entre mulheres na faixa etária dos 20 anos, mostraram dados de um centro de pesquisa nacional na sexta-feira (5).

Publicidade

Com Tóquio contando por cerca de 30% dos pacientes reportados, o governo metropolitano está determinado a fornecer mais testes de sífilis a partir de abril para conter a doença, que é curável no estágio inicial, mas pode causar sérias consequências se deixada sem tratamento.

Desde 17 de dezembro de 2017, o número total de pacientes com sífilis no Japão situou-se a 5.534, alta dos 4.518 em 2016, de acordo com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas. A causa por trás do aumento no número de pessoas que contrai a doença sexualmente transmissível continua incerta.

Províncias com maior número de casos

Em número de casos de sífilis por área, Tóquio registrou o maior (1.705), seguido por Osaka (788), Aichi (325) e Kanagawa (312).

Mais testes gratuitos e anônimos

Para prevenir maior propagação da doença antes dos jogos olímpicos de 2020, o governo metropolitano de Tóquio separou fundos em seu orçamento do ano fiscal de 2018 para conduzir mais testes gratuitos e anônimos, além de treinar médicos que têm experiência limitada no tratamento da sífilis.

A sífilis

A sífilis é causada por uma bactéria chamada treponema. No estágio inicial, a doença se apresenta somente como um pequeno tumor em áreas afetadas, como na área genital e nos lábios, e pode ser curada com medicamento antibacteriano.

Contudo, se for deixada sem tratamento, a infecção pode eventualmente causar inflamação em todo o corpo, assim como no cérebro e complicações cardíacas à medida que progride.

Sífilis congênita

Grávidas que contraíram a doença antes ou durante a gestação podem transmitir a sífilis ao bebê, e a doença, conhecida como sífilis congênita, pode resultar em fetos natimortos ou sintomas que afetam as crianças, como meningite e erupções cutâneas.

Fonte: Mainichi
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nova Iorque em estado de emergência e 4,3 mil voos cancelados

Publicado em 5 de janeiro de 2018, em Notícias do Mundo

O governador de Nova Iorque decretou estado de emergência devido à forte tempestade de neve, em situação grave.

Poucas pessoas nas ruas e visibilidade péssima em NY (ANN)

Nova Iorque está em estado de emergência por conta do mau tempo. Fortes tempestades de neve desde o amanhecer de quinta-feira (4) fizeram o governador decretar estado de emergência em vários locais, incluindo a cidade de Nova Iorque. “Não é uma tempestade de neve normal, é uma tempestade de neve com ventos de grande velocidade, que criam uma situação grave”, declarou o governador Andrew Cuomo.

Publicidade

Um dos maiores aeroportos do mundo – John F. Kennedy – teve que suspender temporariamente seus voos. O comunicado foi feito pelo Twitter, à 1h05 desta sexta-feira (horário Tóquio). Cerca de 4,3 mil voos foram suspensos, incluindo os com destino a Haneda e Narita, no Japão. No Twitter a gestão do aeroporto pediu para que os passageiros reprogramem seus voos nas respectivas companhias aéreas.

Com mais de 40cm de neve acumulada na capital, as escolas tiveram que dar folga aos alunos. A péssima visibilidade prejudica o trânsito e poucas pessoas andam pela capital, assim como o número de veículos é baixo, segundo reportagem da ANN.

As tempestades de neve nos Estados Unidos vêm causando desastres e também mortes. Pelo menos 16 pessoas morreram em consequência do frio e da neve.

A temperatura mínima prevista para a sexta-feira é de -20ºC.

Fonte e foto: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!