Gemas em formatos de estrela, coração ou flor

As mães japonesas são especialistas em enfeitar os obentôs para suas crianças. Um utensílio ajuda a criar esses ovos cozidos com gemas decorativas.

Gemas decorativas em formatos de coração, estrela, flor e losango (divulgação)

Um obentô ou o lanchinho da tarde pode ficar mais divertido com as gemas em estrela ou flor. Elas são produzidas com a ajuda de um utensílio. Não se trata de nenhuma novidade, mas ainda continua vendendo bem no mercado japonês, porque torna lúdico ou decorativo um simples ovo.

Publicidade

Ao passar os olhos nos comentários das mães que usam o utensílio, a maioria diz que apesar de dar um pouco de trabalho vale a pena. “Comprei para fazer obentô bonitinho”, escreveu uma delas. “Dá um pouco de trabalho, mas as crianças adoraram”, exclamou outra.

“Tenho usado sempre, não só para os ovos decorados, como também para gelatina, kanten (gelatina agar-agar), pudim e outras sobremesas”, explicou outra mãe.

Gemas decorativas

O nome do utensílio é Dreamland (ドリームランド), vendido tanto na página do fabricante quanto nas lojas online como Amazon e Rakuten. Dependendo da loja pode ser adquirido por pouco mais de mil ienes. Na página oficial custa 1.728 ienes com imposto.

Segundo as mães, é preciso seguir o manual de instruções corretamente. Passar óleo de cozinha antes do preparo garante um acabamento bonito.

A gema ganha formatos decorativos por um processo simples. Separam-se as claras das gemas. As claras são colocadas em um recipiente para o cozimento e, depois se acrescentam as gemas, para novo cozimento.

O utensílio é leve, feito de polipropileno e não toma espaço: mede 16,8 por 6,5cm.

Assista ao vídeo para conferir o passo a passo.

Fonte e fotos: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fim da marmita fria: equipamento portátil cozinha arroz e acompanhamento

Publicado em 2 de outubro de 2017, em Lançamentos

Uma panela elétrica portátil está chamando a atenção dos consumidores japoneses, pois substitui a tradicional marmita e prepara arroz na hora.

Chega de marmita fria ou requentada: arroz feito na hora com o equipamento portátil (divulgação)

Dentro de uma bolsa basta levar o equipamento portátil, grãos de arroz, um cozido ou curry e terá um almoço quentinho. Essa é a porposta do Handy Suihanki (ハンディ炊飯器), panela elétrica de arroz portátil, na tradução livre.

Publicidade

O equipamento elétrico foi desenvolvido pela empresa Thanko para servir como marmita, mas com um conceito diferente. Ele oferece ao consumidor a oportunidade de se servir de um arroz feito na hora para o esperado horário do almoço.

Variações permitidas: arroz feito na hora e acompanhamentos como legumes no vapor ou cozidos (divulgação)

Chega de marmita requentada: arroz feito na hora

O Handy Suihanki tem dois recipientes e nos quais se cozinha o arroz. No entanto, o fabricante oferece opções. Em um deles, coloca-se o arroz lavado para cozinhar. No outro recipiente, pode-se levar um curry ou cozido para esquentar. Também se pode preparar um lámen instantâneo, um missoshiru, ovo cozido ou legumes no vapor.

Cada recipiente cozinha 0,65 de 1 copo de arroz (ou 120 ml), obtendo 230 gramas de arroz cozido. O tempo de cozimento é de 50 minutos, bastando pressionar colocar água no equipamento e pressionar o botão.  

Se o alimento cozido sobrar, não há problema. O equipamento vem acompanhado de 2 tampas, com indicador da data para facilitar a identificação.

O equipamento elétrico Handy Suihanki tem 22,5 cm de comprimento, 13,5 cm de largura e 15,5 cm de altura. Já se encontra disponível nas lojas de venda online como Amazon e Rakuten, ao preço sugerido de 4.980 ienes com imposto. Foi lançado em 11 deste mês e vem chamando a atenção dos blogueiros e mídia do Japão.

Panela de arroz portátil vem com cabo, tampas, 2 recipientes e copo para medida (divulgação)

Assista ao vídeo para ver como funciona.

Fontes e fotos: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!