Restaurantes vão receber subsídios para instalar salas separadas para fumantes

O ministério vai subsidiar parte dos custos para que restaurantes, cafés e outros instalem salas ou espaços exclusivamente para fumantes.

O ministério vai subsidiar parte dos custos para que restaurantes, cafés e outros instalem salas ou espaços exclusivamente para fumantes (imagem ilustrativa)

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar tem a intenção de subsidiar parte dos custos para que restaurantes, cafés e outros estabelecimentos relacionados instalem salas ou espaços exclusivamente para fumantes, com início no próximo ano fiscal.

Publicidade

O plano visa encorajar as operadoras de negócios, que estão indecisas em estabilizar salas ou espaços separados devido aos custos, fortalecendo assim medidas para prevenir o fumo passivo.

O ministério vai atribuir cerca de 5.5 bilhões de ienes em seu pedido inicial de orçamento para o próximo ano fiscal para medidas a fim de prevenir o fumo passivo, incluindo subsídios e atividades de esclarecimento. A quantia será 5 vezes maior em comparação ao ano fiscal anterior.

Os subsídios planejados serão fornecidos se as operadoras de estabelecimentos de alimentos instalarem salas com ventiladores exclusivamente para fumantes ou modificar seus interiores para o propósito.

O subsídio individual máximo será de cerca de 2 milhões de ienes. O governo vai bancar metade dos custos para construção e outros gastos que se incluem nessa faixa.

Além dos estabelecimentos de alimentos, o ministério planeja permitir a lojas de comércio, instalações que oferecem acomodações e outros que solicitem os subsídios.

O ministério também planeja aprovar um projeto de lei para revisar a Lei da Promoção de Saúde, a qual inclui medidas para prevenir o fumo passivo, em uma sessão extraordinária da assembleia que será realizada no outono.

Em março deste ano, o ministério anunciou um projeto de plano que visava proibir em princípio o fumo em restaurantes e outros estabelecimentos relacionados.

Contudo, as operadoras de tais estabelecimentos expressaram oposição, citando temores de a proibição poderia afastar os clientes.

Fonte: Yomiuri
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Principais aeroportos no Japão intensificam a segurança

Publicado em 4 de setembro de 2017, em Sociedade

O ministério testará equipamentos de alta tecnologia para verificar todos os passageiros nos aeroportos internacionais no Japão.

O ministério testará equipamentos de alta tecnologia para verificar todos os passageiros nos aeroportos internacionais no Japão (NHK)

O ministério dos transportes do Japão decidiu intensificar as medidas antiterrorismo nos principais aeroportos do país até o ano 2020.

Publicidade

Ataques terroristas têm visado aeroportos no exterior nos últimos anos. Em março do ano passado, 32 pessoas morreram em atentados com bombas em um aeroporto e em outros locais em Bruxelas, na Bélgica. Em junho do ano passado, atentados suicidas em um aeroporto em Istambul, na Turquia, deixaram 45 pessoas mortas.

O ministério vai intensificar as verificações de segurança nos aeroportos e também decidiu aumentar as medidas antiterrorismo em complexos aeroportuários que são acessados livremente pelo público em geral.

No próximo ano fiscal, que tem início em abril de 2018, o ministério vai instalar portões automáticos de detecção de explosivos nas entradas de aeroportos em uma base experimental. Detectores portáteis de explosivos também serão testados para verificar bagagens.

Após confirmar a eficácia dos portões e detectores, o ministério planeja equipar o Aeroporto Internacional de Haneda (Tóquio) e outros aeroportos internacionais com os dispositivos até 2020, quando a capital japonesa sediar os jogos olímpicos e paralímpicos.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!