Com o início das férias de verão, governo alerta o público sobre os perigos das formigas-de-fogo

Através de rádio e mídia social o governo vai fazer propagandas para alertar a população sobre as formigas-de-fogo. Saiba mais.

Cartaz em japonês feito pelo governo alerta a população sobre os perigos das formigas-de-fogo (Kyodo)

Em uma reunião realizada com ministros na quinta-feira (20), o governo decidiu realizar medidas adicionais para alertar a população sobre as formigas-de-fogo (hiari), uma espécie exótica invasora, venenosa, com o início das férias de verão nas escolas no Japão.

Publicidade

“Quero que vocês forneçam informações através de vários canais, incluindo escolas, para que as pessoas possam entender corretamente as características das formigas-de-fogo e responder calmamente”, disse o primeiro-ministro Shinzo Abe na reunião. Recentemente, a espécie tem sido encontrada em alguns locais no Japão.

Com as crianças tendo muitas oportunidades para brincar em áreas externas com o início das férias de verão, o governo espera deixar as pessoas bem informadas sobre os perigos das formigas-de-fogo e medidas que devem ser tomadas no caso de serem picadas pelo inseto venenoso.

Especificamente, o governo vai fazer propagandas através de rádio, internet e mídia social para alertar a população sobre as formigas-de-fogo. Panfletos já foram distribuídos em escolas e outras instalações relacionadas que lidam com crianças.

A picada dessas formigas pode causar dores fortes e, em alguns casos, choque anafilático, uma extrema reação alérgica que pode levar à morte, de acordo com o Ministério do Meio Ambiente.

Na maioria dos casos, no entanto, os sintomas não são graves após a picada, segundo um representante do ministério.

Fonte e imagem: Japan Times, Kyodo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homicídio: deficiente é encontrado com faca cravada nas costas

Publicado em 22 de julho de 2017, em Sociedade

O homicídio ocorreu dentro de uma instituição que abriga pessoas com deficiência e há um forte suspeito.

Coberto com a lona azul: quarto onde ocorreu o homicídio (Sankei)

Por volta da 1h55, de sexta-feira (21), a polícia recebeu um chamado com a informação “ocorreu um homicídio”. Quem telefonou foi um dos internos da casa. Os homens da lei se deslocaram para Okapi – instituição que abriga 18 internos com deficiência intelectual ou transtorno mental. Fica no bairro Kamigamo, na cidade de Sumoto (Hyogo).

Publicidade

A instituição tem 2 pisos e o crime ocorreu no primeiro pavimento. Em cada quarto há beliches onde 2 internos dividem o espaço. Ao chegarem encontraram um homem, 53 anos, com uma faca cravada nas costas. Ele foi encontrado de bruços sobre a cama e já estava sem vida, informa a matéria do Sankei News. Segundo o Asahi, havia várias lesões no corpo do homem.

Como o colega de quarto, na faixa dos 60 anos, não se encontrava dentro da instituição, os policiais se dividiram para fazer a busca. Mais tarde, foi encontrado caminhando em uma rua, cerca de 1,5Km da instituição.

Colega de quarto é suspeito do homicídio

Como ele deu a entender que tinha envolvimento com o homicídio, os policiais o levaram para a delegacia.

Segundo a polícia, nessa noite havia somente um funcionário de plantão na instituição. Ele também foi ouvido e disse que não tinha percebido nenhuma anormalidade.

A instituição fica a 2,4Km da prefeitura, em uma área de plantações de arroz, silenciosa e poucas residências. Segundo apurou o jornal Asahi, ela tem a missão de proporcionar auto-suficiência, enquanto levam vida comunitária, para as pessoas com deficiência intelectual e transtornos mentais.

Fontes: Sankei e Asahi
Foto: Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!