Mais formigas venenosas são encontradas em cidade no Japão

Em outra investigação realizada pela cidade, mais das venenosas formigas-de-fogo foram encontradas. Veja mais.

Outras 100 formigas-de-fogo foram encontradas em Kobe (ANN)

De acordo com a reportagem da NHK, outras cerca de 100 formigas-de-fogo (ヒアリ hiari) foram encontradas em um espaço para armazenamento de contêineres em Kobe (Hyogo), informaram funcionários da cidade.

Publicidade

Essas formigas altamente venenosas são originárias da América do Sul e suas picadas podem causar choque anafilático.

Centenas delas foram encontradas no dia 26 de maio em um contêiner que foi descarregado no Porto de Kobe e transportado para a cidade de Amagasaki, que fica ao leste. Essa foi a primeira vez que formigas-de-fogo foram encontradas no Japão.

O contêiner veio da província de Guangdong, na China.

Funcionários da cidade realizaram uma investigação e encontraram mais formigas-de-fogo em rachaduras no asfalto (ANN)

Funcionários da cidade, que realizaram uma investigação de emergência na sexta-feira (16), encontraram formigas similares em rachaduras no asfalto e outros locais a cerca de 30 metros de onde o contêiner foi mantido por 5 dias no Porto de Kobe. A confirmação da espécie foi feita no domingo (18).

O Governo Municipal de Kobe disse que não há motivo para preocupação, visto que as áreas residenciais mais próximas estão a cerca de 2km do local de armazenamento do contêiner. Contudo, funcionários da cidade estão pedindo às pessoas que notifiquem a prefeitura caso encontrarem tipos não familiares de formigas nas proximidades.

Funcionários espalharam pesticida para eliminar as formigas na área e continuarão investigando o porto e locais para onde o contêiner foi transportado.

Nos Estados Unidos, estima-se que mais de 100 pessoas morrem anualmente após serem picadas por formigas-de-fogo.

Essa espécie de formiga se espalhou pela China, Taiwan e outras partes da Ásia através de navios cargueiros e outras rotas nos últimos 10 anos.

Fontes: NHK, Kyodo
Imagens: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão propõe uso mais amplo do iene na Ásia

Publicado em 19 de junho de 2017, em Economia

O Ministério das Finanças propôs um uso mais amplo do iene na Ásia. Veja mais.

O ministério quer que o iene seja preferido ao dólar em transações de negócios na Ásia (imagem ilustrativa)

De acordo com a reportagem do Yomiuri, o Ministério das Finanças do Japão propôs a criação de um mercado onde o iene e moedas asiáticas possam ser trocadas diretamente, a fim de promover um uso mais amplo da moeda japonesa na Ásia.

Publicidade

O ministério quer que o iene seja preferido ao dólar em transações de negócios na Ásia, visto que isso daria suporte às empresas japonesas que estão expandindo suas atividades na região. Além disso, o ministério espera que um uso mais amplo da moeda japonesa contribua para a estabilização do mercado financeiro regional.

 

Como primeira das medidas para aumentar o uso da moeda japonesa, a troca direta do iene e do baht tailandês será considerada, de acordo com o plano apresentado na segunda-feira (12) em uma reunião do subcomitê do Conselho sobre Alfândega, Tarifas, Câmbio Internacional e Outras Transações do ministério.

O Japão vai propor a ideia em conversas financeiras com a Tailândia.

A China já estabeleceu um mercado para a troca direta do yuan com as moedas malaia e sul-coreana. Para combater a medida, o Japão precisa surgir com maneiras para aumentar a presença do iene na Ásia.

No momento, o iene e outras moedas asiáticas não são trocadas diretamente porque precisam ser convertidas primeiro para dólar. O processo leva tempo e dinheiro.

O ministério acredita que pedidos para projetos de investimento de infraestrutura que utilizam tecnologias de empresas japonesas aumentarão se a negociação do iene e outras moedas asiáticas for mais simplificada.

Um mercado de troca direta entre o iene outras moedas asiáticas permitiria às empresas continuarem fazendo negócios que usam o iene mesmo se uma escassez de dólar ocorrer nos mercados financeiros internacionais, reduzindo o risco do mercado asiático e de crise econômica.

Fonte: Yomiuri
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!