Lojas de departamento expandem ainda mais espaços para cosméticos

Lojas de departamento e complexos comerciais estão cada vez mais criando espaços de cosméticos repletos de originalidade. Veja mais.

Lojas de departamento e complexos comerciais expandem espaços para cosméticos (imagem ilustrativa)

Lojas de departamento e grandes complexos comerciais na central de Tóquio estão em uma árdua corrida para expandir espaço dedicados aos cosméticos.

Publicidade

Enquanto as vendas de comestíveis nos “depachika”, ou subterrâneos de lojas de departamentos, e itens do vestuário estão diminuindo, o de cosméticos é um dos poucos setores que estão desfrutando de forte demanda.

Para atrair clientes, operadoras de lojas de departamento e complexos comerciais estão intensificando os esforços para criar espaços de cosméticos repletos de originalidade.

Serviços diversos

 

A grande operadora de lojas de departamento, a Takashimaya Co. inaugurou em abril uma loja duty-free no 11º andar de sua Takashimaya Times Square em Shinjuku, com cerca de 40% de seu espaço total de vendas alocado para cosméticos.

No espaço são oferecidas avaliações de pele e pode-se aprender a como usar os cosméticos de forma efetiva. Essas são algumas das apostas para atrair mais clientes.

No 1º subsolo do Ginza Six, um complexo comercial que foi inaugurado em Ginza no dia11 de abril, as lojas, ou cerca de um terço de todo o comércio de cosméticos no andar, contam com salas privadas onde os clientes podem receber serviços de maquiagem e tratamentos de beleza.

Aumento de atividades promocionais para atrair visitantes estrangeiros

Ao dar destaque a serviços com base em experiências, a operadora Ginza Six espera que as vendas a visitantes estrangeiros contem por pelo menos 25% das vendas totais no andar.

A Maiso Decorte, uma das lojas no primeiro andar do Ginza Six, oferece um plano de tratamento de beleza de 3 horas que custa 108.000 ienes.

Enquanto a maioria das clientes sejam japonesas, a loja tem a intenção de aumentar suas atividades promocionais para estrangeiras.

 

Em Ginza, no final de junho, a operadora de loja de variedades Loft Co., administrada pela gigante varejista Seven & Holdings Co., abrirá uma nova loja com espaço onde as clientes poderão experimentar cosméticos antes de seus lançamentos.

Fonte: Yomiuri
Imagem: Bank Image

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Parque de diversões no Japão permitirá que visitantes entrem nos brinquedos com seus cães

Publicado em 19 de junho de 2017, em Conhecendo o Japão

Visitantes poderão trazer seus cães de estimação ao parque de diversões e entrarem juntos em vários brinquedos. Veja mais detalhes.

Visitantes poderão trazer seus cães de estimação ao parque durante o Fuji-Q Wanland (Fuji-Q Highland)

Enquanto não possa competir com personagens fantasiados com poder de estrela do Tokyo Disneyland ou do Universal Studios Japan, o Fuji-Q Highland, uma parque de diversões na província de Yamanashi, vem atraindo visitantes da área de Tóquio desde o final dos anos 1960. O parque é mais conhecido por sua atrações que provocam adrenalina, como a montanha-russa Fujiyama, que oferece uma bela vista do Monte Fuji.

Publicidade

Contudo, o Fuji-Q estará um pouco mais caloroso neste verão ao permitir que visitantes tragam seus cães de estimação ao parque.

Durante o evento Fuji-Q Wanland (wan é em japonês o som de um cão latindo) donos podem passear com seus cães em área externas do parque (excluindo a área temática para crianças Thomas the Tank Engine), desde que os animais andem com coleiras.

O carrossel é dos brinquedos que visitantes e seus cães podem entrar juntos (Fuji-Q Highland)

Contudo, qual é a razão para ir a um parque de diversões com seu cão se você não puder entrar nos brinquedos com seu querido animal de estimação? Enquanto os cães não terão permissão para entrar nas montanhas-russas, eles poderão ir junto com seus donos em compartimentos selecionados da roda-gigante do parque, pedalinho, carrossel e xícara maluca. Haverá também uma piscina canina e uma área de descanso para ajudar a manter os animais refrescados e confortáveis no calor do verão.

Na xícara maluca também será permitida a entrada dos cães (Fuji-Q Highland)

A entrada canina custará 900 ienes. Haverá descontos se o visitante vier com mais cães, com uma taxa adicional de 450 ienes para cada um.

Os animais também vão precisar de ingresso individuais, que custam 500 ienes para a roda-gigante e 400 ienes para as outras 3 atrações restantes que fazem parte do evento Fuji-Q Wanland (visitantes humanos têm a opção de um passe para ter acesso a tudo ou pagar por atrações individuais). Os donos dos animais deverão carregar uma garrafa de água e sacos plásticos para guardar a sujeira que seus bichinhos fizerem durante o passeio no parque de diversões.

O evento Fuji-Q Wanland será realizado de 24 de junho (sábado) a 9 de julho (domingo) de 2017.

Para mais informações (em japonês): Fuji-Q Wanland (富士急わんランド)

Fonte: Rocket News
Imagens: Fuji-Q Highland

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!