Influenza: 2 milhões de pacientes em uma semana

O número de pacientes por instituição médica foi de 38 pessoas, ultrapassando o nível de alerta de epidemia. Veja mais.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar (MHLW, sigla em inglês), no dia 10 (sexta-feira), anunciou que o número dos pacientes com Influenza por instituição médica relatado pelas mesmas até o dia 5/Fev foi de 38.14 pessoas.

Publicidade

Na semana passada, nas mesmas instituições médicas, esse número foi de 39.41 pessoas e, desde o início da época de epidemia em meados de Novembro, foi a primeira queda no número de pacientes. Embora o número de relatos tenha aumentado em 19 províncias, nas outras 28 províncias houve uma diminuição. O número estimado de pacientes é de aproximadamente 1.99 milhões, uma queda de 20 mil pessoas.

Entretanto, esse número continua maior que o nível de alerta de epidemia (30 pessoas). O MHLW continua alertando sobre as medidas de prevenção como gargarejos e lavar as mãos.

Por província, Fukuoka registrou o maior número de paciente por instituição médica (55.03). Em seguida vieram Miyagi (54.02), Aichi (51.44) e Kochi (50.60).

Segundo o MHLW, no período de uma semana até o dia 5, o número de escolas primárias e secundárias (Shogakko e Chugakko) que tiveram que fechar a escola ou interromper temporariamente as aulas por causa da influenza foi de 7.154 instituições. Ocorreu uma leve queda em relação à semana passada, que registrou 7.182 instituições. O número de pacientes que foram internados devido à influenza foi de 1.505, 105 pessoas a menos em relação à semana anterior.

Fonte: Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Remoção de neve continua em Tottori

Publicado em 13 de fevereiro de 2017, em Sociedade

Trabalhadores passaram a madrugada removendo a neve das principais rodovias em Tottori. Veja mais.

Nevasca recorde foi registrada na província de Tottori (Reprodução/NHK)

O trabalho continua para limpar a neve das estradas e trilhos de trem na província de Tottori, no oeste do Japão. Nevascas recordes interromperam as operações de vários sistemas de transporte.

Publicidade

Entretanto, 129 escolas foram fechadas nessa segunda-feira (13) na cidade de Tottori. Segundo autoridades, a segurança das crianças não pode ser assegurada devido ao intenso acúmulo de neve nas ruas.

Trabalhadores continuaram removendo a neve das principais rodovias até o início da manhã desta segunda-feira, em tempo para a hora do rush.

No sábado (11), o acúmulo de neve na cidade de Tottori foi de mais de 90cm. Vários trens com partida da Estação de Tottori tiveram as operações suspensas. Passageiros na Linha San-in ficaram presos por mais de 22 horas.

Segundo a empresa ferroviária, os serviços seriam retomados até a manhã desta segunda-feira, com exceção de alguns trechos da Linha San-in.

Empresas aéreas informaram que voos do Aeroporto de Tottori partirão no horário programado nesta segunda-feira, com exceção de um com destino a Tóquio.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!