Ferro elétrico e/ou vaporizador: os melhores do Japão

Todos os dias tem uma pilha de roupas? Se ainda não tem um vaporizador, veja a diferença e as vantagens. Saiba quais são o ferro e vaporizadores mais famosos.

Ferros de passar, vaporizadores e os modelos 2 em 1 que cumprem as duas funções (Panasonic)

Cada vez menos as donas de casa do Japão usam ferro de passar. Pelo preço do vaporizador para passar roupa, elas optam por esse, mais prático. Ou pelos modelos 2 em 1. Veja as vantagens e desvantagens.

Publicidade

O ferro de passar requer uma tábua ou passadeira. O ferro de passar esquenta bem mas pode queimar a roupa, com o contato. O ferro de passar já está passando…

Além de tudo, é mais pesado que um vaporizador.

Se o ferro sem fio pesa pouco mais de 1Kg os vaporizadores domésticos não chegam a 800g.

O vaporizador não é novidade. O segmento de confecção já usa há décadas, mas se popularizou por causa dos novos modelos e preços. Desde 2016 uma marca vem sendo a número 1 de vendas por causa das facilidades. Pode passar qualquer tipo de tecido, inclusive o linho ou algodão, que fica todo enrugado depois de seco. A temperatura do vapor chega a 200ºC e não danifica as fibras. Deixa todos os tipos de fibra lisinhos. Não precisa de tábua, basta um cabide. No quesito higiene também é excelente: desodoriza, remove pólens e combate os ácaros.

Também há o aparelho 2 em 1: ferro e vaporizador. Os desse tipo são os mais vendidos.

Os modelos top no Japão

Panasonic NI-FS540-DA

É um aparelho 2 em 1, com vaporizador que começa a funcionar em 24 segundos e o vapor dura 4 minutos. Pesa cerca de 700g e o tanque de água comporta 50ml. A desvantagem é o pouco tempo disponível, dá para uma peça. As vantagens são que remove cheiros – cigarro, alimentos, suor e do produto anti-traça – ainda acaba com os ácaros e pólen, tem vapor 360º, pode ser usado com a roupa no cabide e é mais rápido que o ferro. Além disso pode ser usado como ferro de passar. Custa pouco mais de 12 mil ienes.

Assista ao vídeo. 

https://youtu.be/MVOaRB3V3X8

Hitachi CSI-RX1

Este também é um 2 em 1, funciona como ferro elétrico e vaporizador. É leve, com 690g, começa a vaporizar em 30 segundos, tem tanque para 70ml de água e o vapor dura 6min. Tem todas as vantagens como o modelo da Panasonic acima e uma outra que é a escova, a qual pode ser comprada separada.Custa cerca de 1,5 mil ienes. Ela ajuda a retirar os resíduos que ficam sobre a roupa, é útil. 

O ferro e vaporizador tem duas opções de cor: azul marinho e branco. Custa na faixa de 7,5 mil ienes.

Assista ao vídeo para ver como funciona. 

Iris Aoyama KIRS-01-WN

Esta marca pesa 690g, começa a vaporizar em 35 segundos, usável por 5,5min e tem tanque de 60ml. A Iris Aoyama pensou em um detalhe diferente de outros fabricantes similares. Ao comprar o produto, vem acompanhado de uma luva para colocar sob a roupa, assim, permite vincar usando-o como ferro de passar. Custa na faixa de 4,5 mil ienes, portanto o custo x benefício pode ser compensador.

Disponível nas cores branco x beige e vermelho x preto.

T-fal DR8085J0

Este é vaporizador da famosa marca T-fal, pesa 900g, começa a soltar vapor depois de 45 segundos, pode ser usado ininterruptamente por 18 minutos por causa do tanque de 185ml. Acompanha gancho para ser pendurado, escova e uma capa que ajuda na hora de vaporizar cortinas e outras peças.

Custa na faixa dos 10 mil ienes.

T-fal DV8610J1

Este é um 2 em 1, com design fácil de usar. Pesa 835g, tem tanque de 50ml e o bom é que pode ser levado nas viagens. Acompanha uma escova para os casacos e roupas mais pesadas, tem um aparador para o aparelho quando usá-lo com ferro e o custo x benefício pode ser compensador. Custa na faixa dos 4 a 5 mil ienes.

Assista ao vídeo. 

https://youtu.be/uZFzbG1TmFc

Ferro de passar Panasonic NI-WL404-P

Se você é do tipo que prefere ferro de passar, o mais vendido no país é esse modelo da Panasonic. Sem fio, pesa 1Kg, tem tanque para 120ml de água, orifícios que permitem soltar o vapor de toda a superfície e base segura, cujo fio não fica exposto.

Desliza com suavidade por causa do design diferente. Disponível nas cores pink, violeta e rosa dourado. O preço varia entre 6 a 12 mil ienes.

Assista ao vídeo e veja como passar com eficiência. 

https://youtu.be/KdfRfH5m9_k

Fontes: My House, My Best, Kakaku.com
Fotos: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem é preso por tentar contrabandear animais raros para o Japão

Publicado em 14 de maio de 2018, em Crime, Sociedade

O japonês disse que comprou os animais porque os achou ‘bonitinhos’.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!