Classe de aulas suplementares para crianças estrangeiras de Hamamatsu

Uma classe de apoio escolar foi instalada em Hamamatsu para que possam aprender japonês e estudar as matérias escolares.

Cena da aula (Chunichi)

A prefeitura de Hamamatsu (Shizuoka) iniciou uma classe de apoio às crianças estrangeiras que não estão frequentando a escola primária ou ginasial por causa da crise desencadeada pela pandemia, ou àquelas que não se acostumam com o ambiente escolar. 

Publicidade

Elas recebem aulas suplementares de japonês e também um reforço para as matérias regulares, através de 5 professores, a partir das 13h até 16h30, de segunda a quarta-feira. 

Chamada de Eki-minami Kyoshitsu (駅南教室), fica no Nanbu Kyodo Center, em Naka-ku Ebitsuka. 

As classes de Sanarudai e Yuto foram criadas em 2015. Essa de Eki-minami é a terceira e aconteceu 5 anos depois. 

A prefeitura designou a Associação Internacional de Hamamatsu para assumir essa classe, a qual faz um convite “venha para a sala de aula sem preocupação ou para quem sozinho em casa”.

Da população de 800 mil da cidade, 25 mil são estrangeiros, sendo que os brasileiros são a maior comunidade, com 9,5 mil pessoas. Depois vem os filipinos com cerca de 4 mil e vietnamitas com 3,2 mil residentes.  

Fonte: Chunichi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

JAL também reduz voos, em outubro e novembro

Publicado em 9 de outubro de 2020, em Economia

A JAL, companhia aérea japonesa, irá reduzir 33% dos seus voos na segunda quinzena de outubro e parcialmente em novembro.

Aeronave Boeing, da JAL (Wikimedia)

A JAL-Japan Airlines informou que reduzirá 33% dos seus voos, no período entre 16 a 31 de outubro. 

Publicidade

Serão 4.474 voos de 84 rotas, embora o número diário das infecções pelo novo coronavírus estejam em queda. Mas a demanda está aquém do esperado apesar de uma tendência de recuperação gradual. Caso isso aconteça a companhia considera voos extras.

São rotas do interior, com destino a Narita, que faziam conexões com voos internacionais, exceto do Centrair, e uma de Haneda-Yamagata.

Outras 7 rotas serão suspensas em algumas datas e 3 rotas de Itami-Hakodate, Misawa e Okinawa. Além disso, algumas suspensões ocorrerão nas rotas Sapporo-Misawa, Fukuoka-Hanamaki, Kagoshima-Matsuyama e Naha-Amami Oshima.

O total de reduções de voos é de 72, como os de Haneda-Aomori, Hiroshima, Takamatsu e Matsuyama, entre outros.

Em novembro a taxa de redução dos voos chega a 26%, de 6.722 voos de 78 rotas. Por isso, antes de marcar sua passagem para o exterior – alguns voos de conexão estarão suspensos – e de voos domésticos convém consultar o agente de viagens ou conferir na página web da companhia.

Fonte: Aviation Wire

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!