Cidade de Gifu entrega tablet para todos os alunos do primário e ginásio

Publicado em 5 de outubro de 2020, em Educação

A cidade assinou um acordo de cooperação com uma operadora para proporcionar aprendizado online também.

Neste Artigo:
&nbspCidade de Gifu entrega tablet para todos os alunos do primário e ginásio
Alunos manuseando o tablet emprestado (Gifu Shimbum)

Em 30 de setembro, a cidade de Gifu (província homônima) iniciou um novo estilo de ensino. Tablets foram para emprestados todos os alunos do primário e ginásio, incluindo os das escolas com necessidades especiais, como parte das medidas contra o novo coronavírus.

Publicidade

Além de começar a ser usado nas aulas regulares, o aluno poderá levá-lo para casa. Assim, pode otimizar a oportunidade dos aprendizados e, caso as escolas entrem em recesso novamente, as aulas serão realizadas online.

De acordo com o Conselho de Educação da cidade, foram emprestados cerca de 32 mil dispositivos. O conselho da cidade assinou um acordo de cooperação com a NTT Docomo, divisão de ICT – tecnologia da informação e comunicação – voltada para a educação, como vem fazendo os governos locais de todo país para assegurar um ambiente de aprendizado online.

No mês de junho esse sistema foi disponibilizado para alunos do terceiro ano do ginsásio e respectivos professores. Posteriormente foi distribuído para as outras séries e escolas dos alunos com necessidades especiais, concluindo no último dia 30.

Na escola primária de Sagiyama, situada em Kitamachi, as crianças receberam a caixa contendo um tablet e fizeram as configurações iniciais. Um aluno do sexto ano, de 12 anos, comemoru dizendo “quero aprender a usar a internet corretamente, fazer pesquisas e estudar”.

Fonte: Gifu Shimbum


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão