Saiba escolher a mochila escolar adequada para as crianças

Publicado em 3 de agosto de 2018, em Educação

A mochila escolar deve ser bem escolhida pois será usada durante 6 anos: veja as dicas importantes para preservar o corpo da criança.

Neste Artigo:
&nbspSaiba escolher a mochila escolar adequada para as crianças
Chamada de “randoseru” é o companheiro da criança por 6 anos (Amazon)

Para os pais que estão chegando do Brasil e vão matricular seus filhos na escola primária japonesa, além do uniforme  e outras providências, precisarão comprar a tradicional mochila escolar.

Publicidade

Ela será a parceira da criança ao longo dos 6 anos do primário. Portanto, além da durabilidade e funcionalidade, há um ponto importante a ser observado. Trata-se do ajuste perfeito ao corpo do menino ou da menina de 6 anos. Assim poderá evitar problemas nos ombros e nas costas.

O modelo da chamada ランドセル, lê-se randoseru, foi criado na Era Edo (1603 a 1868) e o nome é originário do holandês ransel. Ganhou popularidade, feita de couro, na década de 70 e tornou-se padrão nas escolas.

Antigamente o preto era a cor obrigatória, mas hoje em dia as escolas permitem que a criança escolha a cor que mais agrade. Convém perguntar antes.

Fazer a prova da mochila escolar

Antes de sair para adquirir uma a dica é perguntar na escola se o material didático poderá ser deixado lá. Assim, a criança não precisará ficar carregando diariamente os livros que pesam.

Caso não possa deixar, recomenda-se escolher uma mochila mais reforçada.

&nbspSaiba escolher a mochila escolar adequada para as crianças
A mochila escolar deve ficar bem ajustada nas costas e ter a cinta frontal (Sankei)

O mais importante, segundo o maior fabricante do país, é colocar a mochila nos ombros e verificar o encaixe perfeito no corpo. Precisa ficar bem ajustada às costas de quem vai usar todos os dias. Isso causará menos impacto no corpo da criança.

Outro fator importante é conferir os ajustes das alças, pois a mochila precisa atender o crescimento.

Mais um detalhe faz a diferença: a mochila deve ter um ajuste na parte frontal acima da região peitoral. Essa cinta chama-se チェストベルト, lê-se chesutoberuto, do inglês chest belt. Caso não venha acompanhada pode comprar à parte. E, por fim, converse com seu bolso para verificar o quanto pode investir nesse material importante para o seu filho. 

Fontes: Sankei e Amazon Fotos: Sankei e Amazon


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!