Maioria dos professores no Japão trabalham mais de 60 horas por semana

Professores trabalham mais do que médicos no Japão. Entenda o assunto.

(Imagem ilustrativa: Pixabay)

A maioria dos professores de escolas públicas do ensino fundamental primário e secundário (shogakko e chugakko) estão trabalhando pelo menos 60 horas por semana, de acordo com uma pesquisa que suscitou preocupações sobre a qualidade da educação no Japão.

Publicidade

As proporções na pesquisa: 73% de professores de shogakko e 87% do chugakko – estão significantemente maiores em relação àquelas de médicos e trabalhadores em outras indústrias.

Em particular, professores do chugakko que supervisionam atividades do clube de esportes da escola tendem a ficar sobrecarregados, com 15% deles iniciando o trabalho antes das 7h e 22% saindo da escola após as 21h, de acordo com o Instituto de Pesquisa para Avançados Padrões de Vida.

A Lei de Padrão de Trabalho estipula que as horas de trabalho regulamentares são de até 40 por semana e 8 por dia.

Nenhum dos professores entrevistados disse que trabalhava menos de 50 horas por semana.

Japão quer diminuir a carga dos professores

O Ministro da Educação, Hirokazu Matsuno, anunciou no dia 6 de janeiro medidas para reduzir as longas de trabalho dos professores, incluindo estabelecer um dia de folga das atividades dos clubes e designar cerca de 20 “regiões modelo” no Japão onde medidas serão realizadas para aliviar a carga de trabalho.

Sawako Yufu, professora de formação pedagógica na Universidade de Waseda e que analisou os resultados da pesquisa, alertou que uma continuidade da situação será prejudicial ao sistema público de educação.

“Os professores estão se arruinando ao trabalharem longas horas com boas intenções para ajudarem seus alunos”, disse ela. “Eles têm que sacrificar suas vidas particulares e têm pouco tempo para aprenderem mais para eles mesmos, o que no final das contas poderá levar a uma degradação da qualidade da educação”.

O instituto de pesquisa entrou em contato com 2.835 professores de escolas do shogakko e 1.700 do chugakko em todo o Japão no mês de dezembro de 2015.

Respostas válidas foram recebidas de 1.903 professores do shogakko, ou 67% do total, e de 1.094 professores do chugakko, ou 64 %.

Fonte: Asahi
Imagem: Pixabay

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Símbolos em botões operacionais de assentos sanitários serão padronizados

Publicado em 19 de janeiro de 2017, em Sociedade

Para ajudar os estrangeiros, fabricantes de vasos sanitários com jato de água irão padronizar os símbolos. Saiba mais.

Publicidade

As fabricantes de assentos de vaso sanitário com jatos de água aquecida vão padronizar os pictogramas nos botões operacionais para ajudar os visitantes estrangeiros a entenderem melhor os símbolos e uso das funções.

Toilets com jatos de água quente são agora comuns em todo o Japão. Entretanto, em uma pesquisa realizada no ano de 2014 por uma fabricante líder de equipamentos para casas, cerca de um quarto dos 600 entrevistados estrangeiros responderam que não conseguiram entender os símbolos nos botões.

As 9 companhias que fazem parte da Associação da Indústria de Equipamento Sanitário informaram na terça-feira (17) que usarão os mesmos 8 sinais de guia, a partir de abril, em botões dos toilets fabricados por elas que indicam funções a serem ativadas quando são pressionados.

As funções incluem abrir e fechar a tampa do vaso sanitário, lavar e secar as partes íntimas e dar a descarga.

O chefe da associação, Madoka Kitamura, tem a expectativa de que os turistas estrangeiros que visitam o Japão desfrutem do conforto dos famosos toilets do país e espera que eles os instalem em suas casas e locais de trabalho.

Enquanto os toilets com funções de jato de água aquecida tenham sido lançados no Japão em 1964, as fabricantes adotaram diferentes símbolos. Como os estrangeiros acham um pouco confuso, no entanto, as empresas decidiram unificar os pictogramas.

Fonte e imagem: Japan Times, NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!