Correios do Japão mudam norma para envio de encomendas para o exterior

A partir deste ano as encomendas para outros países devem ter etiqueta padrão, digital e impressa. Não são mais aceitas etiquetas preenchidas a mão.

Imagem ilustrativa de caixa de papelão para despacho de encomenda (Pixabay)

O leitor do Portal Mie, Regis Susumo Ferreira, informou sobre sua surpresa na hora de enviar uma encomenda para o exterior, por isso, compartilhou sua experiência e o que fazer.

Publicidade

Se costuma enviar pacotes para os familiares e amigos que moram no Brasil ou em outros países há uma nova regra em vigor desde 1.º deste mês. Trata-se da regra para a etiqueta de envio. Se a etiqueta de remessa for manuscrita corre-se o risco da encomenda ser devolvida, especialmente se for enviada para os Estados Unidos. 

A partir dessa data é preciso emitir a etiqueta com dados do destinatário e remetente, além do conteúdo, de forma padrão, digital e impressa, chamada de Electronic Advance Data (EAD) ou dados eletrônicos avançados. Para isso, é preciso ter uma conta na página web dos Correios do Japão ou Japan Post. 

O EAD deve ser usado para EMS, pacotes, pacotes pequenos, e-pacote e e-pacote light. Os dados são enviados para o país de destino, de forma eletrônica. No caso do Brasil, pode ser que aceite ou não com esse novo padrão.

Como fazer o cadastro

Antes de mais nada é preciso fazer um cadastro online no International Mail My-page Service do Japan Post. Toque aqui para abrir a página web.

Depois de inserir o endereço de e-mail (válido) e uma senha de sua preferência, selecione o botão Individual Customer. Caso o faça em nome de sua empresa escolha Corporate Customer.

Depois de preencher os dados pessoais obrigatórios, assinalados em * de cor vermelha, e responder a algumas perguntas, precisa concordar com os termos (I agree).

Em seguida, será direcionado para conferir seus dados. Se estiverem corretos, selecione o botão Register para finalizar o cadastro, mesmo que não queira fazer o envio de encomenda no momento.

Guarde seus dados de acesso ou imprima a página selecionando o botão Print customer information.

Tendo o cadastro fica mais fácil para gerar essa etiqueta de envio de mercadoria. Por isso, que tal providenciar isso já?

Agradecimento ao leitor por compartilhar essa informação.

Fonte: JP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bola de fogo é vista em Aichi e em outros locais

Publicado em 21 de janeiro de 2021, em Sociedade

Vários posts nas redes sociais mostram imagens de um bólido na noite de quarta-feira.

Imagem do jornal Asahi, de Nagano, às 20h32 de quarta-feira

Em vários locais do Japão as pessoas conseguiram capturar imagens da bola de fogo, ou melhor, do bólido. 

Publicidade

O meteoro extremamente brilhante foi motivo para muitos posts nas redes sociais. O gravador automotivo de uma pessoa que dirigia registrou o exato momento em que cruzou o céu, às 8h32 de quarta-feira (20), em Nagakute (Aichi).

Outras captaram vídeo de Tóquio, Nagano, Osaka, Kanagawa, Yamanashi e Shizuoka, onde o bólido contracena com a lua. 

Daichi Fujii, curador do Museu da Cidade de Hiratsuka (Kanagawa) disse “parece que a velocidade foi relativamente lenta em comparação com estrelas cadentes normais, mas o brilho é como do luar, bastante forte”.

De Yamanashi foi possível vê-la passar do sul para o norte, mas o representante de um observatório de meteoros local disse que a probabilidade de ter caído no solo e se transformado em meteorito é pequena porque parece que foi em alta altitude.

O jornal Asahi editou cenas em um único vídeo. Assista!

Fontes: Nagoya TV, NHK e Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!