Duas dicas para uso da máscara sem incomodar orelhas e para quem usa óculos

A máscara é um importante aliado na prevenção, na etiqueta e também na ocorrência de um desastre. Veja as 2 dicas valiosas!

Uso de máscara com conforto (PM)

Usar máscaras podem ser um incômodo para as orelhas e também para quem é usuário de óculos. Mas como ela é uma grande aliada na etiqueta quando está gripado ou com influenza, e também na prevenção da polinose ou kafunsho em japonês. Veja os dois macetes simples para usá-las com conforto. 

Publicidade

A polícia divulgou essa informação na página web com a intenção de dar dicas em caso de desastres. Mas são providenciais em qualquer tempo. 

Adeus óculos embaçados

Se usa óculos, seja de grau ou de sol, sabe o quanto incomoda ficar com as lentes embaçadas. Com esse macete isso vai acabar agora mesmo. 

Imagem: Departamento de Polícia Metropolitana

O teste foi realizado em duas formas simples e ambos deram certo. O primeiro jeito é só dar uma dobrada na parte superior, cerca de 1 centímetro, para o lado interno. 

A seta vermelha mostra o lenço de papel dobrado em 4 e colocado sob a máscara dobrada, de fato, não embaça as lentes (PM)

A segunda forma é, além de dobrar, colocar um lenço de papel dobrado em 4 no comprimento, sobre a parte superior da máscara. Segundo o site, dessa forma as lentes não embaçam de jeito nenhum. E no teste do Portal Mie a segunda opção foi aprovada.

Sem dor nas orelhas 

Com o passar das horas as orelhas chegam a ficar doloridas com a máscara. Isso vai acabar e sentirá mais conforto com esse indispensável item de higiene e etiqueta. 

Imagens mostram o uso da borrachinha ou do clips

Vai precisar de um elástico de borracha ou de prender o cabelo, ou um clips. Vai passar o elástico nas alças da máscara e vesti-la. Se preferir usar o clips, passe-o nos elásticos da máscara. Eles ficarão na parte inferior da cabeça e o desconforto das orelhas acaba. 

No teste do Portal Mie o mais confortável foi o uso de elástico para cabelo.

Foram duas dicas simples, da polícia, e se gostou, compartilhe. Pode ser útil para seus amigos.

Fonte: DPM

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Companhias aéreas estão suspendendo voos para a China continental

Publicado em 31 de janeiro de 2020, em Notícias do Mundo

Governos em todo o mundo estão atentos por causa do novo coronavírus e já emitiram alertas de viagem. Companhias aéreas preocupadas suspendem vários voos para a China continental.

Por medo da propagação do novo coronavírus, aéreas suspendem vários voos para a China (ilustrativa/PM)

Companhias aéreas na Europa, Ásia e América do Norte estão cancelando voos de/para a China enquanto o novo coronavírus, que se originou na cidade chinesa de Wuhan, infecta milhares de pessoas na China e dezenas além de suas fronteiras.

Publicidade

Embora todas as 213 mortes em decorrência do vírus estejam limitadas à China, pelo menos 82 pessoas em 18 países diferentes testaram positivo para o novo coronavírus, o 2019-nCoV, levando governos em todo o mundo a emitirem alertas de viagem e começarem a evacuar seus cidadãos de Wuhan.

Autoridades chinesas impediram viagens de/para Wuhan e adotaram restrições de transportes similares e rigorosas em várias outras cidades.

Quais companhias aéreas suspenderam voos?

A British Airways cancelou voos de/para Pequim e Xangai até pelo menos essa sexta-feira (31) após alertas de autoridades locais para “somente viagens essenciais à China continental”. Voos de/para Hong Kong continuarão sem ser afetados, disse a aérea.

A KLM optou por suspender voos com destino a Pequim e Xangai após esse fim de semana até 9 de fevereiro. A companhia havia anunciado anteriormente que também cancelaria voos para Chengdu, Hanghzhou e Xiamen.

A American Airlines disse na quarta-feira (29) que suspenderia voos entre Los Angeles e Xangai e Pequim a partir de 9 de fevereiro até 27 de março, mas citou que voos a partir de Dallas-Forth Worth continuariam, de acordo com a Associated Press.

O Grupo Lufthansa disse que cancelaria todos os seus voos com destino à China continental até 9 de fevereiro.

A Austrian Airlines disse que suspenderá voos de/para a China até 9 de fevereiro. A companhia aérea informou na quarta-feira que voaria para destinos na China “por uma última vez hoje”.

A Air Canada suspendeu todos os voos diretos para Pequim e Xangai de quinta-feira até 29 de fevereiro após o alerta do governo canadense para evitar viagem desnecessária à China continental. “Clientes afetados serão notificados e terão opções, incluindo viagens em outras aéreas onde disponível, ou reembolso”, disse a companhia em uma declaração.

A United Airlines emitiu dispensas de viagem a clientes que tinham a intenção de ir para Wuhan e outros destinos na China. A aérea disse que serviços de/para a China seriam afetados entre 1º e 8 de fevereiro por causa de um “significante declínio na demanda”, divulgou o Washington Post. A interrupção afetaria 24 viagens de ida e volta entre EUA e Pequim, Hong Kong e Xangai.

A Delta está emitindo dispensas de viagem em voos de/para e por Pequim e Xangai de 24 de janeiro a 30 de abril.

A Cathay Pacific disse na terça-feira (28) que “reduzirá progressivamente a capacidade” de seus voos de/para a China continental “em 50% ou mais” a partir de 30 de janeiro até o fim de março.

A Air India cancelou voos para Xangai a partir de 31 de janeiro até 14 de fevereiro e disse que um máximo de sete voos entre Nova Déli e Hong Kong só ocorrerão em três dias dentro do mesmo período de tempo.

A Finnair suspendeu voos de/para Nanjing e Pequim. “Devido à recente suspensão de todos os grupos de viagem da China, a Finnair cancelará seus três voos semanais entre Helsinque e o Aeroporto Internacional Beijing Daxing entre 5 de fevereiro e 29 de março, e seus dois voos semanais entre Helsinque e Nanjing entre 8 de fevereiro e 29 de março”, disse a aérea em uma declaração, acrescentando que ofereceria a escolha de uma mudança na data da viagem ou destino ou reembolso.

A LCC sul-coreana Seoul Air também interrompeu voos para a China e a indonésia Lion Air disse que fará o mesmo, de acordo com a Associated Press. A Lion Air disse que cancelou mais de 50 voos para a China até fevereiro.

A Associated Press também divulga que aéreas de Hong Kong estão reduzindo o número de voos para a China continental em cerca da metade, a Air Seoul está suspendendo voos para destinos na China continental e a Jetstar Asia sediada em Singapura está reduzindo voos de/para a China.

Aéreas japonesas consideram interrupção de voos para a China

Companhias aéreas japonesas estão observando um declínio no número de passageiros que vão e vêm da China desde o surto do coronavírus. Elas estão considerando suspender alguns voos tanto pelos negócios como por razões de segurança da saúde.

A All Nippon Airways – ANA opera 20 voos de ida e volta por dia entre Japão e China. Até agora, somente o serviço para Wuhan foi suspenso. Oficiais dizem que ficarão de olho na situação.

A Japan Airlines – JAL diz que continuará operando voos para a China, mas que isso poderia mudar a qualquer momento.

Fontes: Time, NHK World

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!