Compra de eletroeletrônicos no final ou começo do ano?

Se quer adquirir algum eletroeletrônico novo ou precisa substituir um que já está velho, veja as dicas das melhores datas para negociar e comprar.

Interior de uma das lojas das redes de eletroeletrônicos (Flickr)

Se pensa em adquirir novos eletrodomésticos ou equipamentos eletroeletrônicos, seja para presente ou para sua casa, fique atento às dicas dos especialistas japoneses para compras no final e começo de ano.

Publicidade

Novos modelos de aparelhos de grande porte como geladeiras e ar-condicionado são lançados, em geral, em outubro. Portanto, dezembro é o mês que se encontram os mais recentes. 

Durante o mês festivo de dezembro os eletrodomésticos geralmente ainda mantêm preços altos quando se trata de lançamentos. No entanto, muitas redes sabem que os consumidores querem comprar, então os novos produtos são posicionados como vendas importantes para o ano. Assim, há uma tendência de redução geral dos preços para aumentar o volume do faturamento. É por isso que dezembro é um bom mês para comprar novos produtos a preços excelentes.

Mas, atenção, pois esses produtos considerados alvo de vendas poderão ter seus preços elevados em janeiro, mesmo que tenham sido colocados em promoção no mês anterior.

Por isso, fique de olho no aparelho ou equipamento desejado nos dias 30 e 31 de dezembro. No entanto, pode ser que o produto tenha se esgotado, além disso, a entrega pode demorar. Mas o movimento é menor do que nos dias antecedentes ao Natal, por isso, os vendedores poderão ter mais tempo para explicar sobre o aparelho.

O que comprar nos primeiros dias do Ano Novo

Se o que deseja comprar é algum dispositivo eletrônico como computador, aparelho de tevê, tablet e outros dessa linha, além de produtos eletrodomésticos pequenos como forno, chapinha, secador de cabelos, chaleira elétrica ou panela de arroz o momento é no comecinho do ano.

Esses produtos são renovados em ciclos curtos, sempre com lançamentos, 3 a 4 vezes no ano. Por isso, no hatsuuri (初売り) ou período de primeiras vendas costumam ter preços atrativos. 

Se não tiver preferência por lançamentos poderá adquirir bons modelos anteriores a preços bem em conta – com 30 a 40% de desconto – nos dias de feriado de Ano Novo.

Concorrência entre as redes de eletroeletrônicos (Flickr)

Em geral, as redes de lojas de eletroeletrônicos fecham o balanço do ano fiscal em 31 de março. Por isso, costumam fazer queimas de estoque dos modelos anteriores e também para bater as metas de venda. 

Pechinche e negocie 

Se pensa que no Japão não há como negociar está enganado. Pegue os panfletos de ofertas – papel ou digital – e vá para a loja. Negocie o preço com o vendedor e demonstre “vou levar hoje caso esteja dentro do meu orçamento”.

Também pode negociar com base nos pontos acumulados no cartão ou para ganhar mais pontos. 

A outra dica valiosa é para quem pretende adquirir mais de um produto. Para obter mais descontos diga ao vendedor que vai comprar outros além desse que está vendo.

Se conseguir conversar com o gerente ou responsável do andar poderá obter mais desconto. Além do preço reduzido poderá obter serviços extras como garantia prolongada, manutenção, entre outros. 

Boas compras!

Fonte: All About

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de magnitude 6,3 sacode o Canadá

Publicado em 25 de dezembro de 2019, em Notícias do Mundo

Não houve relatos imediatos de feridos ou danos em decorrência do terremoto, com epicentro a 10Km de profundidade.

Terremoto de magnitude 6,3 no Canadá. O círculo em azul mostra o epicentro (USGS)

Um terremoto de magnitude 6,3 na escala Richter ocorreu a 177Km a oeste de Port Hardy, na Colúmbia Britânica, Canadá, na madrugada desta quarta-feira (25), hora local, informou o Serviço Geológico dos EUA – USGS.Não houve relatos imediatos de feridos ou danos em decorrência do terremoto, com epicentro a 10Km de profundidade.

Publicidade

De acordo com o Centro Sismológico Euro- Mediterrâneo, o terremoto ocorreu a 518 de Vancouver.

Não há alerta de tsunami em vigor, de acordo com o alerta de Tsunami do Pacífico.

Fonte: Agência Reuters

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!