Dia das Mães: presentes que elas mais gostariam de ganhar

No próximo domingo se comemora o Dia das Mães, tanto no Brasil quanto no Japão. Veja Veja quais presentes agradariam de fato, segundo pesquisa.

Pesquisa indica os presentes que as mães gostariam de ganhar (Pixabay e Public Domain Pictures)

Os presentes mais comuns para parecem ser as flores que simbolizam o Dia das Mães no Japão, os cravos. É uma tradição herdada dos Estados Unidos, onde teve início em 1910, em West Virginia.

Publicidade

Anna Jarvis entregou um cravo branco a todas as pessoas que comparecem à cerimônia para relembrar dos 2 anos de morte de sua mãe, no segundo domingo de maio. E assim, tornou-se a flor símbolo das mães.

Portanto, uma das sugestões de presente é oferecer essas flores em ramalhete, buquê ou no vaso. Mas, se prefere um presente original, não há problema. Ela, certamente, vai gostar.

Se está sem inspiração pode conferir o resultado de uma pesquisa realizada entre as mães e filhos, pela Rakuten Insight. Quase que a maioria (48%) presenteia a mãe anualmente, 26% a sogra, 5% a avó, 7% a esposa e 3% para si mesma.

Presentes mais frequentes

A maioria presenteia com flores (54%), seguidas de doces (34%), jantar ou almoço (24%) e roupa (17%). Mas também em percentuais bem menores aparecem cartão de agradecimento, acessório, cosmético, viagem e outros.

O que as mães gostariam de ganhar

Muitos dos filhos escolhem presentes porque acham que vão agradar a mamãe. Mas, a pesquisa mostra que há diferenças nos gostos entre o que as mães recebem e o que gostariam de ganhar.

Enquanto flores e doces estão no top da lista do que costumam receber, elas apontam o que agradaria de fato.

  • 5.º lugar, com 16%: viagem
  • 4.º lugar, com 18%: doces
  • 3.º lugar, com 26%: flores
  • 2.º lugar, com 27%: jantar ou almoço
  • 1.º lugar, com 29%: palavras de sentimentos de gratidão

Essa pesquisa no Japão pode servir de inspiração para escolher um belo jeito para expressar toda sua gratidão por ela. Pode ser em carta, cartão, vídeo, livrinho ilustrado, enfim, usando a sua criatividade!

Para ler outras matérias de dicas toque aqui.

Fonte: Rakuten Insight

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Surto de E.coli em creche causa a morte de 1 criança

Publicado em 8 de maio de 2019, em Sociedade

O surto de E.coli infectou 5 crianças. Uma delas sofreu síndrome hemolítico-urêmica, que pode causar insuficiência renal, e morreu.

Surto de E.coli infectou 5 crianças. Uma delas morreu (ilustrativa/banco de imagens)

Um surto da cepa O157 da bactéria Escherichia coli  (E.coli) em uma creche na cidade de Nagaokakyo (Quioto) no mês passado causou a morte de uma criança e outras quatro foram infectadas, disseram representantes do governo local.

Publicidade

De acordo com o governo municipal de Nagaokakyo, um menino e duas meninas, todos de 5 anos de idade, na creche municipal Takinocho, apresentaram sintomas como náusea e diarreia em 15 de abril e foram diagnosticadas com a O157.

Uma das meninas foi hospitalizada três dias depois. Ela sofreu síndrome hemolítico-urêmica, que pode causar insuficiência renal, e morreu em 30 de abril.

Duas outras crianças na instalação também foram infectadas com a O157.

Das quatro crianças que sobreviveram, três já se recuperaram e a condição de saúde de outra está melhorando.

A creche oferece refeições às crianças que estão a seus cuidados. No entanto, visto que somente cinco foram infectadas com a bactéria, o centro de saúde local acredita que há uma mínima possibilidade da infecção ter sido causada pela comida servida na instalação de cuidados e está investigando as rotas das infecções.

Um total de 97 crianças entre 1 e 5 anos estão matriculadas na creche. O local foi temporariamente fechado em 24 de abril, mas retomou as operações em 7 de maio.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!