Dica valiosa da polícia: evitar o furto do carro pelo método ‘relay attack’

Embora a estatística mostre que o número de furtos de veículos tenha caído em Aichi, a polícia dá uma dica valiosa para prevenção do ‘relay attack’.

Smart keys do carro Prius (Toyota)

Na terça-feira (5) a Polícia da Província de Aichi reuniu cerca de 50 pessoas em Nagoia, a maioria das revendas de automóveis. O tema da reunião foi a técnica relay attack (veja sobre isso na matéria), usada pelos criminosos para o furto do carro que usa a chave inteligente ou smart key em inglês.

Publicidade

Embora com queda de 25% nos furtos de veículos, no ano passado, a província registrou 839 subtrações. Ficou em quarto lugar em furtos de carros no país.

Os bandidos conseguem destravar as portas do carro usando dispositivos com sinal handshake, mesmo com a chave dentro da casa ou do escritório da vítima.

Técnica do relay attack usada pelos criminosos (Tokai TV)

Para evitar esse tipo de ação criminosa a polícia apresentou durante a reunião uma dica valiosa. Basta que os donos desses carros coloquem a smart key dentro de uma lata, conforme exemplo da polícia.

Portanto, aquelas latas de doces ou chocolates podem ser reaproveitadas para serem usadas como porta-chaves. Enquanto trabalha ou descansa o carro fica mais seguro desse tipo de crime.

Que tal proteger seu carro usando uma latinha como essa?

Dica da polícia: usar lata para guardar as chaves inteligentes (Tokai TV)

Fonte: Tokai TV 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fiança de 1 bilhão de ienes: muito ou pouco?

Publicado em 6 de março de 2019, em Crime, Sociedade

Além de saber se esse valor para depósito sob fiança foi muito ou pouco, saiba como é efetuado o pagamento para o Tribunal.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!