11 dicas úteis para usar a borra de café

Publicado em 15 de fevereiro de 2019, em Dicas Especiais

Se costuma jogar a borra do café é um desperdício. É excelente para a beleza, limpeza e para tirar cheiros. Veja as utilidades dela!

Neste Artigo:
&nbsp11 dicas úteis para usar a borra de café
Depois de passar o cafezinho utilize a borra (Wikipedia)

Aquele cafezinho passado na hora dá ânimo e por que não aproveitar aquele pó que fica no coador? Se costuma descartá-lo saiba que é um desperdício. Veja algumas sugestões do que pode fazer com a borra.

Publicidade

É claro, tem duas formas de serem usadas para não criar fungos. Uma delas, é secá-la ao sol para ser reaproveitada. A outra é usá-la assim mesmo, desde que seja no mesmo dia.

Para eliminar cheiros

  • O pó de café é excelente para tirar cheiros. Portanto, a borra também. Pegue um potinho, coloque a borra fresca e leve à geladeira. Lembre-se de trocar o conteúdo a cada 2 ou 3 dias para não formar fungos.
&nbsp11 dicas úteis para usar a borra de café
Jogar fora é um desperdício (PM)
  • Outro local onde pode ser colocada é no forno micro-ondas. No potinho de cerâmica ou plástico leve ao forno por 1 minuto. É o suficiente para retirar o cheiro. A borra seca pode ser reaproveitada. Veja a seguir.
  • Na frigideira que fez fritura de peixe, por exemplo, e ficou o cheiro, despeje uma quantidade da borra. Leve ao fogo e vá mexendo com uma colher de pau até secar. Reaproveite a borra seca. Lave a frigideira e o cheiro desaparece.
  • Lave as mãos esfregando a borra depois de manusear cebola, alho, carnes e peixes. Além de servir como esfoliante retira o cheiro das mãos.
  • Em 2 coadores de papel coloque as borras secas. Feche-os e coloque dentro do par de tênis ou sapatos que ficaram com cheiro, depois de andar na chuva, por exemplo. Deixe por um ou 2 dias. O mau cheiro desaparece.
&nbsp11 dicas úteis para usar a borra de café
Nos tênis e sapato (Enfant Living)
  • Para evitar o cheiro no toalete ou na sapateira coloque um potinho com borra seca. Troque a cada semana.

No churras e camping

Parece que os mosquitos não gostam do cheiro da borra. Quando for acampar ou fazer churrasco ao ar livre, depois de passar o café, reaproveite. Coloque a borra em um pratinho – pode ser de alumínio – e espere secar um pouco. Depois queime-o como incenso. Mosquitos e pernilongos não se aproximam.

Vasos

Se cultiva flores e ervas em vasos pode preparar um composto de terra e borra de café, seca. Misture em proporções iguais e deixe por um mês antes de usar. Assim, evitará a vinda de pequenos insetos e ainda serve de adubo.

Pele novinha

&nbsp11 dicas úteis para usar a borra de café
Usar a borra como esfoliante (PM)
  • Para a beleza da pele do corpo pode usar a borra do café, ainda fresca, misturada com azeite de oliva ou óleo de coco, na proporção desejada. Esfregue levemente por todo o corpo, em movimentos circulares. Dê uma caprichada nos tornozelos, joelhos e cotovelos. Enxágue bem, seque-se e depois use um creme de sua preferência.
  • Para o rosto, a sugestão é usar os mesmos óleos para a mistura, ou mel, ou seu creme preferido. Os movimentos circulares devem ser bem leves e suaves. Cuidado com a região dos olhos. Nessas áreas não faça nada. Enxágue bem, com água morna, finalize com água fria e use seu hidratante para finalizar.

A esfoliação não pode ser feita todos os dias. Aguarde pelo menos 3 semanas para reaplicá-la.

Limpeza

  • Se tem piso de madeira ou móveis de madeira com tom escuro pode usar a borra do café para dar uma polida. Misture a borra com um pouco de água, passe sobre a superfície com um pano. Depois remova tudo com um outro pano seco.

Se gostou das dicas, compartilhe. Para ler sobre outras, toque aqui.

Fonte: Enfant Living


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
UNIP Faculdade à distância
Kumon - Estude japonês!