Melhor época para desfrutar dos morangos nos locais ‘coma o quanto puder’

O Japão é considerado um dos paraísos na produção de morangos. E ainda tem o sistema ‘coma o quanto puder’ nos locais de produção. Veja a melhor época!

Fazer ‘ichigogari’ é um lazer divertido e delicioso (ANN)

O sistema de turismo agrícola japonês, onde os visitantes vão à fonte para colher e saborear as frutas, é muito popular no Japão. Ainda mais na época das frutas ricas e saborosas como o morango.

Publicidade

São 291 variedades catalogadas nos país e cada região tem suas próprias. As casas de vinil são abertas para os visitantes, para que possam escolher a dedo as frutas vermelhas que querem saborear na hora. Pode ser crua, com leite condensado ou calda de chocolate.

Se ainda não leu a matéria que explica como identificar as 19 variedades mais populares, toque aqui para ler, ou reler.

A reportagem da ANN foi procurar um especialista para saber a melhor época para fazer esse turismo agrícola dos morangos, chamado de ichigogari.

O Instituto de Pesquisa de Morangos de Tochigi, recomenda o inverno como a melhor época. A explicação do especialista é que nessa estação a fruta está muito mais saborosa. Portanto, a época ideal é no pico do frio, em janeiro.

“No inverno, em dias frios, os morangos se desenvolvem de forma bem lenta. Com isso, armazenam a doçura no seu interior”, explica.

Então, que tal procurar um local próximo à sua casa para fazer um passeio divertido, ou melhor, saboroso?

Depois de levar para casa várias porções dessa fruta, saiba como conservá-las fresquinhas. Toque aqui para abrir a matéria.

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carro invade calçada e 7 ficam feridos

Publicado em 16 de janeiro de 2019, em Acidentes

Um carro dirigido por um idoso invadiu a calçada e, em consequência do acidente, 7 pessoas ficaram feridas. Saiba mais.

O carro foi parar na calçada da pista oposta (ANN)

Por volta das 13h30 de quarta-feira (16) ocorreu um acidente provocado por um motorista idoso, o qual subiu com o carro na calçada, em Tóquio.

Publicidade

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros o acidente foi na Meiji Doori, em Sendagaya, bairro de Shibuya. O carro avançou para a pista oposta.

Por conta disso, foi atropelando seguidamente os pedestres e um ciclista. No total 7 pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado grave, incluindo o motorista, mas sem risco de vida.

Segundo o Departamento de Polícia Metropolitana, o motorista de 79 anos, contou que estava tomando chá e se engasgou. Perdeu o controle e acabou provocando o acidente.

Outros ângulos do acidente grave (ANN)

Fontes: ANN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!