Ano do Javali: o que esperar em 2019

O Ano do Javali ou do Porco do horóscopo chinês é de preparativos para semear a partir de 2020. Veja mais detalhes para sua reflexão!

2019 é Ano do Javali

O milenar horóscopo chinês, o Ano do Javali – no Japão – e nos demais países da Ásia é de Porco, começa em 5 de fevereiro e termina em 24 de janeiro de 2020.

Publicidade

E este será um ano regido pelo elemento Terra Yin do 4.716.º ano chinês. O signo de Porco fecha o ciclo dos 12 animais, portanto pode ser dito como um período de reflexão e de humor, uma de suas características.

Em 2019 recomenda-se aproveitar bem os momentos de lazer, com leveza. Mas cuidado com a preguiça.

Considerando que o Ano do Porco fecha como se fosse inverno, para que tudo comece a brotar na primavera, é também um ano de preparação para a semeadura em 2020.

Por isso, adquirir mais conhecimento, estudar, nutrir-se espiritualmente e tudo o que for para o desenvolvimento pessoal será excelente.

Para os pais, incentivar os filhos a isso será muito bom. Os donos das empresas devem pensar em consolidar o desenvolvimentos dos seus recursos humanos.

Porém, se acumular demais as energias não é bom. Por isso as viagens e momentos de lazer são importantes. Os passeios românticos são muito bem-vindos!

Ano excelente para fortalecer e cuidar dos relacionamentos – amorosos, familiares, de amigos ou de colegas de trabalho. Aprofundando esses laços poderão se estender para longo prazo.

É um ótimo ano para fazer as reflexões sobre os relacionamentos, os sonhos ou o que aprender do passado. Mas não é um período de começar algo novo (deixe isso para 2020). É mais propício para se preparar e para sedimentar tudo o que plantou e colheu.

Nessas reflexões, descartar tudo o que não serve mais – de materiais a relacionamentos – será muito bom. E cuidado com as queixas e reclamações! Não acumule o que ouve e tampouco se permita a isso.

As cores da sorte para 2019 são: amarelo, marrom e dourado.

Que 2019 seja excelente pra você!

Fontes: MS Habit e FengShuiWeb

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Número de maternidades no Japão é o menor em mais de 4 décadas

Publicado em 31 de dezembro de 2018, em Sociedade

Além da baixa taxa de natalidade, também pode ser que hospitais estejam consolidando seus departamentos obstétricos.

O número é cerca da metade daquele registrado em 1990 (imagem ilustrativa;banco de imagens)

O número de maternidades no Japão caiu para 1.313, o mais baixo desde 1972, quando dados comparáveis se tornaram disponíveis, enquanto a população do país está diminuindo e envelhecendo rapidamente como resultado de uma baixa taxa de natalidade, de acordo com uma pesquisa do ministério da saúde.

Publicidade

Desde outubro de 2017, o número, que caiu em 19 ante o ano anterior, marcando a 27ª redução consecutiva, é cerca da metade daquele registrado em 1990, de acordo com a pesquisa.

Além da baixa taxa de natalidade, disse um funcionário do ministério da saúde, “também pode ser que hospitais em várias comunidades estejam consolidando seus departamentos obstétricos”.

O número de clínicas menores com obstetras e ginecologistas foi de 3.327, queda de 142 em comparação a 2014, enquanto os hospitais pediátricos diminuíram pelo 24º ano consecutivo para 2.592, queda de 26 ante o ano anterior.

O número de instalações médicas em todo o Japão, incluindo hospitais que tratam pacientes com doenças mentais e dentistas, totalizou 178.492, queda de 419 ante o ano anterior, de acordo com uma pesquisa do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar.

Fonte: Kyodo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!