Meteoropatia: você pode estar com ela

Conheça os sintomas, como amenizar e livrar-se da meteoropatia que afeta boa parte da população e as pessoas pensam estar com outra doença.

Medidas para reduzir os sintomas da meteoropatia, os quais trazem desconforto e podem impedir a pessoa de trabalhar (MaxPixel e FreeStock)

Reconhecida há pouco tempo, a meteoropatia é o nome atribuído a um conjunto de sintomas e várias reações no corpo devido às mudanças climáticas. Muitas vezes as pessoas acham que estão afetadas por outra doença, quando na verdade é essa a ser apresentada.

Publicidade

Os fatores climáticos que afetam o corpo incluem pressão do ar, temperatura, umidade, raios UV, vento, trovão, chuva e o efeito da ionização.

Fatores esses que criam mecanismos no corpo, com um conjunto de sintomas chamado de meteoropatia, podem afetar as pessoas de meia-idade como em qualquer faixa etária, de bebês a pessoas mais velhas.

Mudanças climáticas e diferenças de temperatura podem provocar meteoropatia (Pixinio)

Sintomas da meteoropatia

Os sintomas geralmente ocorrem com a mudança do clima. Os físicos são enxaquecas, dores de cabeça, tontura, náusea, desmaios, dores no local das lesões antigas, dores reumáticas e dores musculares. Também podem sentir elevação da pressão arterial, batimentos cardíacos irregulares, taquicardia e desconforto no peito. Assim como provoca uma maior incidência de ataques de asma.

Alguns dos sintomas mentais são fadiga, ansiedade, condições depressivas, irritabilidade, alterações de humor, apatia, letargia, diminuição da concentração, coordenação e raciocínio e distúrbios do sono.

Como reduzir os sintomas da meteoropatia

Siga regularmente a previsão do tempo se estiver sofrendo de meteoropatia para se preparar para as alterações climáticas e para aliviar ou evitar os sintomas que ocorrem. Desde as vésperas das variações de temperatura pode experimentar os sintomas.

Uma medida simples é regular a temperatura do ar-condicionado. O ar frio demais pode ser maléfico. Basta aumentar um pouco a temperatura.

Pode tomar chá como o de camomila para se acalmar, mas o ideal é transpirar. Para acabar de vez com ela, veja a seguir o que fazer.

Xô meteoropatia

O exercício regular como uma simples caminhada e frequente, na natureza, é o melhor remédio para a meteoropatia. Aqui também podem ser incluídos ioga e alongamento. O melhor de tudo é que eles são totalmente gratuitos.

Assim, a pessoa transpira e isso ajuda a regular o sistema nervoso autônomo. Por que?

O SNA controla funções como a respiração, circulação do sangue, controle de temperatura e digestão. É ele também o principal responsável pelo controle automático do corpo diante das mudanças de ambiente e climáticas.

Sabendo disso, que tal calçar um bom par de tênis e sair para caminhar? Trinta minutos por dia vão fazer uma enorme diferença.

Simples, fácil e de graça: renda-se à uma boa caminhada diária ou ioga

Compartilhe com seus amigos para que mais pessoas possam tomar conhecimento da meteoropatia.

Fontes: NHK e Healt Tips 
Fotos: MaxPixel, FreeStock, Pixnio e Pixabay

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aeroporto de Nagoia cancela voos por danos provocados por raio

Publicado em 19 de julho de 2019, em Sociedade

A pista do Aeroporto de Nagoia foi danificada por um raio, informou a gestão. Por isso, os voos foram cancelados.

Fachada do Aeroporto de Nagoia (Wilkipedia)

O Aeroporto de Nagoia, localizado em Toyoyama (Aichi), também conhecido como Aeroporto de Komaki, informou que teve que suspender todos os seus voos nesta manhã de sexta-feira (19).

Publicidade

O motivo foi um dano encontrado na pista, por volta das 6h45. Por isso, desde o primeiro voo de partida até os de chegada foram suspensos. Ainda não há previsão de recuperação.

A gestão informou que a pista foi atingida por um raio.

A FDA-Fuji Dream Airlines, que opera voos regulares no Aeroporto de Nagoia, teve que cancelar 12 deles, com destino a Aomori, Fukuoka, entre outras regiões.

Desde terça-feira (16), a província de Aichi está com alerta de ocorrência de raios. 

Fontes: NHK, Chunichi e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!