7 providências no carro antes da estação das chuvas

Confira as 7 providências com o seu carro para dirigir com segurança no período das chuvas.

Imagem ilustrativa do carro na chuva (PxHere)

Antecipando o verão das praias e rios, o Japão tem a estação das chuvas chamada de tsuyu (梅雨). Começa, em geral em junho, por isso recomenda-se algumas providências no carro. Assim, poderá passar essa época que dura em média 40 a 46 dias, com tranquilidade e segurança.

Publicidade

Fazer essa manutenção vai facilitar para dirigir mesmo sob chuva pesada. Um especialista em carros faz 7 recomendações.

1 – Proteção externa do carro

Há produtos excelentes para polir o carro que podem ser adquiridos nos postos de gasolina ou lojas especializadas. Antes da estação das chuvas convém dar uma boa polida, evitando a cera pois ela pode sair com as águas e deixar uma película de óleo na pintura. Recomenda-se o revestimento polimérico (ポリマーコーティング).

2 – Inspeção dos limpadores

Os limpadores são essenciais nessa época. Por isso, a recomendação é verificar se estão funcionando corretamente, principalmente as lâminas, e também checar as borrachas. Se for preciso, peça ajuda de um especialista e troque o que for necessário.

3 – Reservatório do limpador de para-brisa

Como os para-brisas, tanto dianteiro como traseiro se sujam muito na estação chuvosa, convém repor o reservatório com um bom sabão líquido apropriado que remova gordura e tenha efeito repelente. Antes disso, procure remover a película de sujeira e gordura que forma sobre os vidros.

4 – Revestimento para o para-brisa

Passar um bom líquido para proteger não só para-brisa como os vidros laterais e traseiro é importante. Em japonês é chamado de ウインドウコーティング, pronuncia-se windoukootingu. Antes, verifique qual prefere, se é o à base de silicone ou flúor. Consulte o posto de gasolina onde abastece ou loja especializada.

5 – Espelhos retrovisores

Não só o para-brisas e vidros merecem atenção, como os espelhos laterais. Existe um agente de revestimento do tipo hidrofílico especialmente para os espelhos. Chama-se 親水コーティング, lê-se shinsuikootingu. Mas atenção, antes de passá-lo é preciso remover todas as impurezas da superfície, especialmente a camada (filme) de gordura que se forma.

6 – Ar-condicionado

O ar-condicionado será muito usado pois a umidade aumenta naturalmente. Se não usar o ar-condicionado para desumidificar o ambiente os vidros ficarão nublados. Isso é um perigo ao volante. Peça para fazer uma inspeção pois quem dirige nos centros urbanos logo fica sujo. Se for o caso, troque o filtro e também verifique se está funcionando direito.

7 – Limpeza do interior

Parece óbvio, mas a limpeza bem feita é importante. Quando começa a esquentar e junto com a umidade aumenta o número de germes e ácaros.

Esses seres minúsculos adoram restos de comida e células mortas que caem do corpo. Por isso, a recomendação é manter o interior do veículo limpíssimo. Tapetes, bancos e assoalhos devem ser bem aspirados, além da limpeza interna do carro.

Fonte: Cartop Fotos: Cartop e Pixabay

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Halo solar encanta povo de Aomori

Publicado em 7 de maio de 2018, em Sociedade

Fenômeno raro do halo solar é visto em Aomori nesta segunda-feira, com um arco-íris em volta da estrela maior. Veja o vídeo!

Belo fenômeno natural encanta os moradores de Aomori, no Japão (JNN e WeatherNews)

Em quase toda a área da província de Aomori a população teve o privilégio de apreciar o halo solar, nesta segunda-feira (7).

Publicidade

Um anel com as cores do arco-íris se formou em torno do sol e muitas fotos foram publicadas nas redes sociais.

Este fenômeno é chamado de halo solar. É natural e só ocorre quando há cristais de gelo na atmosfera. A luz solar atravessa esses cristais formando essa beleza. Também pode ocorrer ao redor da lua, chamado de halo lunar.

Quando o tempo está mudando para o de chuva pode ocorrer o fenômeno, especialmente nos meses de abril e maio. O fenômeno prenuncia a chuva.

Alguns puderam ver também um arco-íris horizontal junto com o halo solar.

No começo da manhã a província estava sob a chuva, mas ela passou e logo depois das 10h30 a população local pôde apreciar o fenômeno natural.

Fontes e fotos: JNN e WeatherNews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!