Carteira de motorista com vencimento nos anos Heisei 33 a 36

Depois da mudança do Período Heisei para o Reiwa, ainda permanecem os anos 33, 34, 35 e 36 em muitas das carteiras de motorista.

Em vermelho data com ano Heisei 36 (Polícia de Kanagawa)

Em 1.º de maio de 2019 começou o Período Reiwa no Japão. Portanto, antes disso, muitos dos documentos expedidos estão com a inscrição Heisei (平成) para identificar o ano. 

Publicidade

As cartas de habilitação renovadas no final desse período e, dependendo do motorista, se tem a carteira ouro, o vencimento pode ser algum mês/dia do ano 36. 

Para esclarecer isso, veja abaixo a tabela com a conversão correta para o ano  do calendário gregoriano correspondente no Período Reiwa, a fim de não perder a data, embora receberá um cartão de aviso sobre a renovação se estiver com o endereço atualizado.

  • 平成33年 2021年 (令和3年): ano 33 → 2021
  • 平成34年 2022年 (令和4年): ano 34 → 2022
  • 平成35年 2023年 (令和5年): ano 35 → 2023
  • 平成36年 2024年 (令和6年): ano 36 → 2024 

Caso seu endereço não esteja atualizado, recomenda-se fazer o procedimento em uma delegacia mais próxima da nova residência.

Como regra geral, o período de renovação da carteira de motorista é de dois meses: um mês antes até um mês depois do aniversário, antes da data de expiração da carteira.

Ponto a verificar (Polícia de Kanagawa)

 

Fonte: Polícia da Província de Kanagawa

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão doará vacinas para a Tailândia

Publicado em 22 de junho de 2021, em Ásia

Um acordo seria assinado na quinta-feira (24) com as vacinas a serem entregues em torno de julho, disse o ministro da saúde tailandês.

Japão deve doar vacinas da AstraZeneca para a Tailândia (banco de imagens)

O Ministro da Saúde da Tailândia disse na segunda-feira (21) que o governo do Japão doaria vacinas da AstraZeneca contra Covid-19, enquanto o país no Sudeste Asiático busca reforçar o fornecimento após alguns atrasos iniciais em suas vacinações.

Publicidade

Um acordo seria assinado na quinta-feira (24) com as vacinas a serem entregues em torno de julho, disse Anutin Charnvirakul em uma declaração, que não especificou a quantidade.

O programa de vacinação em massa da Tailândia, que iniciou neste mês, depende pesadamente de doses da AstraZeneca produzidas localmente por uma companhia pertencente ao seu rei, o qual sofreu alguns atrasos, impactando também em Taiwan, Malásia e Filipinas.

A Tailândia vem por cerca de 3 meses lutando contra seu surto mais severo de Covid-10 até agora, que conta por 95% das mortes pelo vírus.

O país planejou uma reabertura para turistas estrangeiros nos próximos meses, iniciando com a ilha de Phuket em julho, mas tudo depende do progresso de suas vacinações.

A Tailândia também usou a vacina da Sinovac, algumas das quais foram doadas pela China, e inoculou completamente 2,1 milhões de sua população de mais de 66 milhões de pessoas.

Fonte: CNA

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!